"SÉRIE ANTOLÓGICA 00h" - DIVERSOS AUTORES (ESPECIAL)
Estreia Gênero Formato Emissora
02/11/2018 • Terror • Minissérie virtual • CyberTV
SINOPSE, AUTORES E CURIOSIDADES
“Sirvo à Luz. Mas também sirvo às Trevas.
No meu reino eu mando e sei me comportar.
Não peço o impossível, mas dou o possível.
Nem tudo que me pedem eu dou, mas nem tudo que dou é porque me pediram.
Só respeito à Lei do Grande da Luz e das Trevas e nada mais.”
– trecho do poema Guardião da meia- noite –
A série irá narrar em 15 episódios contado pelos grandes autores do Cyber TV, campeões de audiências, histórias de terror onde os infortúnios, devaneios e loucuras que ocorrem na calada da noite, com o seu ápice à meia-noite.
Misticismo e crenças surgiram na hora que liga o dia e a noite, intermediando a penumbra da madrugada. A noite é uma criança! Segundo ditado popular, porém é na noite que muitos vagam e guardam seus segredos. Nela, acontecimentos misteriosos fazem os mais crentes evitarem sair às ruas. Aqueles que a veneram e fazem da noite sua vida e morada.
Meia noite é o marco para aqueles que sabem de seus mistérios e segredos.
Oculto usa a hora para suas práticas e rituais. Os criminosos, para encobrir suas vítimas e esconderem. Entidades sobrenaturais caminham em busca de o próximo ser que irão atormentar. Em pesadelos, pessoas tardam a acordar. E aos que não dormem em sua insônia perderem-se em seus devaneios.
Meia noite é a hora morta, hora intermediária, a hora daqueles que apenas não conseguem fechar os olhos.
Autores participantes do Cyber TV toparam contar suas histórias da meia noite e, como convidado especial, Raul Dias, autor de Terror e Dark fantasy, também organizador da antologia de terror do ano de 2018, Daemonum Sigillum – As crônicas da Goécia, lançada na Bienal 2018 de São Paulo pela Editorial Hope.
Venham conhecer e acompanhar na calada da noite, histórias daqueles que não conseguem simplesmente fechar os olhos e dormir.
AUTORES
Isa Miranda (Organização)
Fabiana Prieto (Revisão de textos)
Hugo Martins (Revisão de textos)
Andrea Bertoldo
Wellyngton Vianna
Eduardo Moretti
Cristina Ravela
Melqui Rodrigues
Marcelo Delpkin
J.C. Gray
David Lima
Sylvana Camello
Erick Lins
L. F. D’Oliveira's
Raul Dias (Autor convidado)
CURIOSIDADES
1- Henzo Viturino, autor de Triângulo Amoroso, era um dos participantes, mas precisou sair do projeto. Em seu lugar, L.F D'Oliveira's, autor de The Devil's Band;
2- Melqui Rodrigues foi responsável por difundir a série 00h para fora do país.
AUTORES - CLIQUE PARA LER PERFIS
idealizadora e organizadora do Projeto Autoria Coletiva. Autora da série A Dama Negra.
Revisora do Projeto Autoria Coletiva. Autora do conto Um Drinque para Eros.
Revisor do Projeto Autoria Coletiva. Autor da série Incognoscível.
CEO da CyberTV.
Autor da webnovela Garota de Ipanema e da série Dark Hills.
Autora das séries Anti-Herói e da minissérie Gato Preto. Jornalista do Blog da Zih.
Apresentador na WebTV e na CyberTV. Autor do livro Vale Dicere e da série do mesmo nome.
Autor da webnovela O Leão.
Autora das séries Gêmeos - A Face oculta e Relatos de Ying Solo (O sequestro).
Autora do livro Inimigos Mortais e de um conto na antologia Daemonum Sigillun, de Raul Dias.
Autora da série Os Órfãos de Eldarion.
Autor do livro Animal Fusion.
Autor da série The Devil's Band.
Autor da antologia Daemonum Sigillun.
PROMOCIONAIS
VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE
ENTREVISTA COM O AUTOR
"[...] Eu penso que tudo que você se propõe a fazer é uma forma de aprendizado"
CRISTINA – Boa noite, meu povo! Boa noite, Isa Miranda! Chegamos ao final da Comic Con Virtual 2018, e não poderia terminar sem a presença da idealizadora de um projeto que já está fazendo sucesso antes de estrear. Então, Isa, como surgiu a ideia do projeto autoria coletiva?
ISA MIRANDA: Olá, boa noite a todos, boa noite Cris. Bom, a ideia do projeto veio de uma necessidade em divulgar autores e suas obras, será uma forma de mostrar talentos e apresentar o mundo virtual aqueles leitores que não conhecem essa forma de entretenimento.
CRISTINA – E esse projeto tá dando o que falar, porque fiquei sabendo que outros autores de fora da CyberTV ficaram interessados. É isso mesmo?
ISA MIRANDA: Sim e fiquei muito surpresa, tem autores querendo entrar no projeto, possivelmente na próxima temporada terei que fazer seletiva, já que não pretendo que sejam séries longas. Foi inusitado já que muitos vieram falar comigo, até alguns que eu nunca imaginava perguntaram como fariam para entrar na série. Estou muito feliz por isso.
CRISTINA – Você é autora da websérie A Dama Negra, acredito que para você a série antológica 00h seja muito mais fácil de desenvolver, mas e quanto aos outros participantes? Você acha que será um desafio, uma boa experiência pro currículo ou tem alguns alí que você já conhece o trabalho no gênero?
ISA MIRANDA: Organizar a série antológica tem seus desafios, os autores participantes estão muito empolgados e escrevendo seus textos em alto nível. Eu penso que tudo que você se propõe a fazer é uma forma de aprendizado. Devido a série ainda não está no ar e já ter chamado atenção mostra que tem muitos leitores ansiosos para lerem o que os autores estão fazendo. Para aqueles que tão na série vai ser uma visibilidade muito grande. O intuito é esse mesmo,
fazer o autor ou autora aparecer para os leitores. Eu conheço os textos de alguns, outros
depois que entraram para a série , li o que já publicaram e adorei, temos um time de peso
nessa primeira série antológica, não perde em nada para autores renomados e internacionais.
CRISTINA – O que você acha mais difícil nesse projeto autoria coletiva? Divulgação,
receber os contos, revisar ou fazer as imagens promocionais?
ISA MIRANDA: Tudo tem seu grau de dificuldade, mas até o momento o entrosamento dos autores
tem ajudado muito. Divulgação é sempre a meta. Quanto aos contos, realmente o prazo
vai chegando e o povo como todo bom brasileiro deixa sempre para última hora, mas a maioria já tem uma prévia e tanto a Fabiana Prieto e o Hugo Martins tem recebido os contos para ajuda e dá orientação extra para os autores. No entanto, uma semana antes de terminar o prazo vou começar com a chibata (risos).
CRISTINA – Minha nossa! Seguuura, peão! Kkkkkkk Bom, depois dessa mensagem nada terrorífica, queremos saber o seguinte: a série antológica 00h é a primeira de outras séries que farão parte do projeto Autoria Coletiva. O que pode adiantar sobre isso?
ISA MIRANDA: Posso adiantar que já temos o projeto pronto da próxima série antológica, a intenção é quando estiver faltando 2 episódios para a série 00h terminar, já começarmos a divulgação e preparação da nova temporada. Série de romance onde o tema será Formas de amar.
Um diferencial das séries antológicas é que teremos convidados especiais, tanto autores, como músicos e ilustradores. Em 00h, temos o autor de terror Raul Dias e na próxima teremos uma revelação em romance Raquel Machado enfim, vem muita coisa boa por ai, pessoal vai ter grandes histórias para ler e contar a todos.
CRISTINA – Você pode nos dizer se você tem planos para essa série antológica 00h ou prefere manter segredo?
ISA MIRANDA: Hummm... planos sempre tenho, mas prefiro deixar que o tempo diga, afinal é da meia noite que faço fluir minhas ideias (riso sinistro)
CRISTINA – Ok, melhor mesmo, esse riso saiu ao som do tema da série 00h...bora para um bate-bola?
ISA MIRANDA: Claro rsrsrs
*BATE-BOLA*
CYBERTV – Minha morada
PROJETO AUTORIA COLETIVA - Realização
MUNDO VIRTUAL– Mundo fantástico
SÉRIE 00H – Terror de alto nível
FRASE - Não fale, faça acontecer!
ISA POR ISA - Isa é chata, faladeira e leal.
CRISTINA – Muito obrigada, Isa! Sucesso para todos nós a partir de novembro.
ISA MIRANDA: Eu que agradeço a oportunidade e o carinho e poder falar a todos sobre esse projeto, ele não é meu e sim de todos que acreditarem nele, já que o seu maior objetivo é promover a literatura e autores nacionais. E que venha novembro, a meia-noite não será mais a mesma para vocês rs.
CRISTINA – Esse foi o último painel da Comic-Con Virtual 2018. Agradeço a todos que nos acompanharam até aqui. Fiquem agora com o encerramento.
"Um diferencial das séries antológicas é que teremos convidados especiais."