"A TORMENTA" - DE NATHAN FREITAS
Estreia Gênero Formato Emissora
Outubro • Drama • Minissérie • Rajax
ENREDO E CURIOSIDADES
Clara é fruto de um plano sórdido e traiçoeiro, armado por sua mãe e pelo comparsa dela. Hoje, 15 anos depois, a pobre menina luta incansavelmente a procura do pai. Só que a descoberta desse pai será pra ela traumática e surpreendente.
Eduardo e Natália são casados há sete anos, e vivem bem. Porém, o único dilema deste casal é não poder realizar o sonho de ter um filho. A situação se agrava mais ainda quando surge a dúvida de que Eduardo teve uma filha com a cunhada Júlia, que é deficiente física. Mas os segredos que envolve essa família terá o desfecho inesperado.
Uma família em pé de guerra... Um casamento em ruínas... Um plano do passado o pivô de toda confusão. Eles não tem pra onde correr... Agora, o que fazer quando o fim se aproxima?
São todos contra todos e uma vítima em meio a essa TORMENTA.
CURIOSIDADES
1. A Tormenta faz parte de uma trilogia de histórias criada pelo autor Nathan Freitas. Os eventos dessa antecede os acontecimentos de A Tempestade, também exibido na Rajax.
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
40 anos. Corretor de imóveis bem sucedido e casado com Natália. Ele guarda da esposa um segredo, que pode ser o pai da filha de sua irmã, Júlia, uma deficiente física.
39 anos. Dona de casa, esposa de Eduardo. Ela é uma mulher que ama o marido acima de tudo. Seu maior dilema é não poder lhe dar um filho e realizar o sonho de ser mãe.
35 anos. Vive sobre uma cadeira de rodas desde que sofreu um acidente de carro, que vitimou seus pais. Mãe de Clara e irmã de Natália. Ela esconde a verdadeira identidade do pai de sua filha, e com chantagem, convenceu seu cunhado Eduardo, de que ele é o pai.
35 anos. Primo de Júlia e Natália. Cara boa pinta e de caráter meio duvidoso. Clara chega a imaginar que ele pode ser seu pai, por saber que ele teve um breve romance com Júlia no passado. Mas ele sofre também, por ter ficado viúvo cedo e perdido seu filho ainda na maternidade.
15 anos. Ela é o pivô de toda história. Cresceu sem nunca ter conhecido o pai, motivo este que faz sempre entrar em atrito com sua mãe. Vulnerável a vida que tem, ela torna-se uma garota rebelde e arredia com todos ao seu redor. Mas quando ele descobre que sua vida vai além do que podia imaginar, os segredos desvendados podem colocar em risco toda sua família.
PROMOCIONAIS
VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE
ENTREVISTA COM O AUTOR
"[...] É uma história envolvente, um pouco Rodriguiana"
COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a história? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?
NATHAN: Olá, Obrigado pelo convite! Bem, eu costumo de dizer que A Tormenta é uma história autobiográfica. Pois é parecida com minha história de vida. Cresci sem conhecer meu pai, e sempre tiver vontade de saber quem ele era. Então, ao pensar em escrever um roteiro, veio logo a ideia de transpor para o papel algo que eu vivi. Talvez seria mais realista. Claro que com um toque de dramaturgia. Acho que a junção da realidade com a ficção aguça mais a curiosidade do público.
COMIC CON VIRTUAL: De forma resumida, explique um pouco sobre a história.
NATHAN: Uma menina de uma família de classe média alta que tem o sonho de conhecer seu verdadeiro pai. Não imaginando que consequências trágicas vinha com essa sua curiosidade.
COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na história? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?
NATHAN: Com a Clara. Como já disse nas perguntas anteriores. Ela tem um pouco de mim. A curiosidade, ansiedade, um pouco rebelde... Não que eu seja (risos). Mas essa vontade de conhecer o desconhecido.
COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a história? O que o público pode esperar?
NATHAN: Bom, Minhas expectativas são as melhores, sem falsa modéstia. Acho que o público pode esperar algo de interessante e significante. Cada personagem tem uma história pra contar, tem e uma personalidade diferente, e isso é muito bom. Alguém vai se identificar com algum deles. Acredito que sim!
COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.
NATHAN: Minha curiosidade, foi no início. Achei que escrevendo algo dessa natureza... pra muita gente poderia ser clichê. Mas eu tentei levar mais para o lado policial, dramático. Pra tentar não ser tão irrelevante e não cair no ostracismo. Tentei dar um UP.
COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a história.
NATHAN: Coragem!
COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.
NATHAN: Gostaria que todos acompanhasse A Tormenta. É uma história envolvente, um pouco Rodriguiana. Tenho certeza que já logo no primeiro capítulo o público já vai se identificar e se encantar com os personagens. Espero que gostem. Se não gostarem, vou entender... Faz parte (risos) Abraço a todos! E obrigado pelo convite mais uma vez!