top of page

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

"ANTOLOGIA O MAL QUE NOS HABITA" - DE AUTORIA COLETIVA

CCV - Antologia O Mal que nos Habita.jpg

       Estreia           Gênero                    Formato                       Temporada       Emissora

05/11/2021 •   Horror    •    Antologia Literária    •         1       •    WebTV

SOBRE

SINOPSE, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES

É mais fácil acreditar que somos bons por natureza, imagem e semelhança de um deus piedoso. É melhor pensar que o que há de ruim é externo, pois somos fortes o bastante para nos blindarmos dele. É mais bem visto transmitirmos a crença de que a violência é condenável, e que nunca nos passou pela cabeça que poderíamos escolher outras vítimas ou mesmo trocar nossa vida banal pela do assassino. Convém tratar a morte como um tabu e não a cultuar por meio de rituais proibidos ou há muito tempo negados, capazes de trazer demônios à terra e selar um pacto de sangue com eles. Faz bem olhar para a cruz e pensar na vida, e não em seu fim de modo forçado e voluntário, causado por qualquer um dos sete pecados capitais. É mais simples revelar que cometemos o delito pela pressão diária da sociedade ou por legítima defesa, pois não pode haver prazer na dor e no sofrimento alheios. É mais útil propagar como solução o delírio por falta do que fazer, enquanto as vozes da cabeça tentam ser abafadas e a culpa de não se arrepender ser recobrada de vez em quando. Afinal, ninguém faria maldade só por fazer. Violência gratuita só se vê em filmes, não é mesmo? Não sei, estou me sentindo confuso, mas você demonstrar ter medo de mim enquanto eu reflito sobre tudo isso está me incomodando. Venha comigo até meu lugar preferido. Não é nada que você não vai gostar... eu acho.

EPISÓDIOS

1x01 - A Maldição de Koyaanisqatsi | Autor: Yuki Ehms - 05/11/2021

1x02 - No Desfiladeiro do Fim | Autor: David Leite - 19/11/2021

1x03 - Carola | Autora: VECA - 03/12/2021

1x04 - Filantropo | Autor: Julius - 17/12/2021

1x05 - Brutalidade e Poesia | Autor: Ayres  14/01/2022

1x06 - Alla Puttanesca | Autora: Mayra Luiza Corrêa - 28/01/2022

1x07 - Brincadeirinha | Autor: Ricardo Stefoni - 11/02/2022

1x08 - A Tela |  Autora: Amanda Kraft - 25/02/2022

1x09 - Mudéjar | Autora: Gabrielle Mastella de Oliveira - 11/03/2022

1x10 - O Impulso | Autora: Flávia Kuhnert - 25/03/2022

1x11 - AdLib Autora: Carol Peace - 08/04/2022

CURIOSIDADES

 

1. A 1ª Temporada reserva 11 episódios.

2. Os contos foram avaliados pela CAL - Comissão de Autores Literários.

3. Os autores participaram do processo criativo das artes de cada conto.

PERSONAGENS

VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE

PROMOCIONAIS

ENTREVISTA COM O AUTOR

PROMOCIONAIS

"[...] O mal que nos habita levará você, enquanto leitor, a uma experiência inexplicável no mundo obscuro da imaginação dentro do seu próprio eu ou do outro [...]"

 

 

COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a antologia? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?

FRANCISCO CAETANO: A partir de reuniões com a equipe organizadora da antologia entendeu-se que falar de temas como o mal que nos habita é aventurar-se em questões assustadoras, horripilante e psicológicas. Diante de um contexto geral, percebe-se que as histórias surgem a partir do olhar para dentro do Eu como um todo, na tentativa de compreender e observar os monstros que se formam em desejos genuínos, mas que são reprimidos dentro do próprio Eu para evitar ações e condutas inaceitáveis em uma sociedade dita normal. A partir das narrativas surgem histórias que narram acontecimentos que ocorreram ou ocorrem no inconsciente humano, na vida do outro, de forma natural ou sobrenatural, capaz de mostrar o mal que habita em nós, ativo e dominante em mentes criativas e inquietas que navegam nas sombras da imaginação.

 

COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na antologia? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?

 

FRANCISCO CAETANO: As personagens que mais se destacam nas histórias são aquelas que se formam a partir do olhar observador do outro. Essas personagens nos mostram quem nós somos e como nos comportamos diante do nosso próximo, pois muitos de nossos conceitos sobre determinados temas, ou mesmo de pessoas, se formam a partir do olhar que temos do outro. No entanto é a partir do outro que nós nos construímos enquanto seres humanos, características como essas nos aproximam das personagens que permeiam a antologia e nos conecta com a uma outra dimensão que só é possível de ser acessada por meio da leitura prazerosa. 

 

COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a antologia? O que o público pode esperar?

 

FRANCISCO CAETANO: As expectativas são muitas, entre elas uma viagem por um mundo de fortes emoções. O público pode esperar grandes experiências leitoras que os arrebatarão para uma dimensão de fortes emoções, onde o inconsciente se choca com o consciente e a imaginação se conecta com um mundo onde o mal que nos habita vive a solta, revelando grandes acontecimentos em meio a narrativas atraentes e muito cativantes.

 

COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.

 

FRANCISCO CAETANO: Muitas curiosidades estão presentes nos bastidores, entre elas está os desafios diante de alguns contos horripilantes, a conexão entre voz narrativa e leitor, o papo constante no grupo de WhatsApp, que nem sempre é para tirar dúvidas, mas para compartilhar ideias e experiências sobre os contos e outros. Outra curiosidade é a união, que mesmo na modalidade EAD nos conecta em prol de uma antologia.

 

COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a antologia.

 

FRANCISCO CAETANO: Medo

 

COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.

FRANCISCO CAETANO: Toda história tem uma pincelada de terror/horror, mesmo que não esteja claramente dita, mas ela está ali, bem escondidinha. Por isso acompanhar a antologia O mal que nos habita levará você, enquanto leitor, a uma experiência inexplicável no mundo obscuro da imaginação dentro do seu próprio eu ou do outro. Venham fazer essa viagem com a gente e vivencie diferentes histórias e experiências que irão impactar você de diferentes maneiras. 

ENTREVISTA
bottom of page