top of page

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

"CRIMES NO SUBÚRBIO CARIOCA: A GATA DE IRAJÁ" - DE MARCELO OLIVEIRA

CCV - Crimes no Subúrbio Carioca.jpg

     Estreia                 Gênero                Formato            Emissora

Fevereiro  •      Suspense  •     Minissérie •     WebTV

SOBRE

ENREDO, CAPÍTULOS E CURIOSIDADES

Através do ponto de vista de uma gata, o leitor é levado a acompanhar a investigação sobre um crime bárbaro e inusitado que acontece em um bairro do subúrbio da cidade do Rio de Janeiro. Os crimes são praticados com requintes de crueldade e seguem uma metodologia que constrange os investigadores da polícia civil, Ralf e Zé Carlos.


Com a ajuda da psicóloga forense, Marilda, o trio tenta descobrir e prender o psicopata que desafia a inteligência criminal com sua metodologia sofisticada e inédita para a região, antes que ele cometa mais um crime.


A história é narrada em terceira pessoa, tem um ritmo dinâmico e o final intenso que surpreenderá o leitor. 



CAPÍTULOS

13 CAPÍTULOS

 

CURIOSIDADES

1. A trama foi construída com a finalidade de reviver o clima das antigas histórias de investigação e suspense. Note que há influências de Agatha Christie e Edgar Alan Poe (sobretudo na cena final).

2. Todas as pistas surgem pelo ponto de vista de uma gata, uma inusitada personagem que tira o leitor de sua zona de conforto.
 


 

PROMOCIONAIS

PROMOCIONAIS

VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE

ENTREVISTA

ENTREVISTA COM O AUTOR

"[...] A história tem elementos de suspense, violência, sensualidade, psicopatia, uma gatinha esperta e sangue.... muito sangue."

 

COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a história? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?

MARCELO OLIVEIRA: Por incrível que pareça o mote principal da história surgiu pela junção de dois eventos que aconteceram simultaneamente: em um dia comum nós tínhamos comprado um novo guarda-roupas e esperávamos a chegada do profissional para montá-lo e ao mesmo tempo, ouvi a notícia de um assassino serial agindo no nordeste, do nada as duas coisas se juntaram e nasceu Crime no Subúrbio Carioca: A Gata de Irajá.

COMIC CON VIRTUAL: De forma resumida, explique um pouco sobre a história.

 

MARCELO OLIVEIRA: É um conto escrito sob a ótica de um animal de estimação, por isso apresenta detalhes que não são comuns em histórias do gênero. O suspense policial é ambientado no subúrbio do Rio de Janeiro (onde eu moro) e convida o leitor a desvendar o assassino que age de forma absolutamente violenta, algo inusitado até para os padrões da marginalidade dos cariocas. A história tem elementos de suspense, violência, sensualidade, psicopatia, uma gatinha esperta e sangue.... muito sangue.

COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na história? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?

MARCELO OLIVEIRA: A protagonista Nina é um tipo de personagem inédito para mim, tive algum trabalho para construí-la sem frustrar os amantes de pets. Dois personagens "mocinhos" Ralf e Zé Carlos foram emprestados de outra história , com título homônimo, mas outro subtítulo, e são inspirados em amigos de infância. Talvez eu possa dizer que há um pouco de mim em cada personagem, mas é difícil explicar que não sou nenhum deles e ao mesmo tempo todos. São coisas de autor mesmo. 

 

COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a história? O que o público pode esperar?

MARCELO OLIVEIRA: De acordo com a linguagem utilizada, creio que o público-alvo seja jovem adulto, acima de 16 anos. Acredito que o misto de ação, violência e suspense sejam elementos suficientes para segurar a atenção do leitor até o desenlace. Espero que caia no agrado dos amantes do gênero.

 

COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.

MARCELO OLIVEIRA: Eu sou um amante do suspense de mistério, Crime no Subúrbio Carioca: A Gata de Irajá foi escrita com um misto de Agatha Christie e Artur Conan Doyle, um pouquinho de CSI tupiniquim e as antigas radionovelas de suspense policial que eu adorava ouvir na extinta Rádio Nacional: o Inspetor de Polícia e seu ajudante, a parceria com um personagem inusitado, várias pistas durante o enredo e o desfecho eletrizante na última parte da história. Outro elemento que pode interessar ao leitor é a participação de um personagem inusitado como a gata Nina, que se torna peça fundamental no desfecho, além da localização, geralmente as histórias policiais são encenadas em favelas e morros, esse é simplesmente dentro de um bairro muito bem urbanizado.

 

COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a história.

MARCELO OLIVEIRA: Inesperada. Pode acreditar que até mesmo para mim foi uma experiência inédita escrever o conto.

COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.

MARCELO OLIVEIRA: Caríssimo leitor, em primeiro lugar quero externar gratidão pela atenção que dispensa a minha história. Saiba que ela foi construída com muito apuro, tanto o mistério que movimenta o enredo, quanto as cenas ação foram pensadas de forma a envolve-lo ao mesmo tempo em que diverte. Os personagens são fantásticos e o desenrolar da trama é complicada, pois envolve elementos de psicopatia, instinto animal e metodologia forense. Enfim, aqui eu procurei reunir todos os argumentos de uma história clássica de suspense e ação. Um conto fechado e com final surpreendente. Realmente espero que seja bem aceite e, quem sabe, renda outras histórias semelhantes... Saúde e paz a todos.

bottom of page