"ENCONTRE" - DE LUCIANA FERNANDES
Estreia Gênero Formato Emissora
Outubro • Drama • Conto • Rajax
ENREDO E CURIOSIDADES
Uma jovem mulher solitária, Íris, está em um prédio de Manaus. Ela faz observações da vida em meio a quarentena de 2020. Enquanto isso, a garota fica sabendo de uma amiga bastante querida que morreu devido a doença pandêmica. No fim de 2020, a jovem mulher tem diante da porta um jovem homem, Bryan. O rapaz é filho de uma mulher do prédio. Íris desenvolve simpatia por ele.
CURIOSIDADES
1. O conto faz parte de um projeto de livro de contos. A história de Encontre se passa em Manaus, cidade onde vive a autora.
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
PROMOCIONAIS
VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE
ENTREVISTA COM O AUTOR
"[...] me inspirei na atmosfera da pandemia"
COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a história? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?
LUCIANA FERNANDES: Olha, “Encontre” surgiu de uma forma bem maluca (risos) por, tipo, eu querer escrever algo sob o som da canção “Find Out” da banda japonesa Miranosand. Mas só com a melodia mesmo, eu não incluí na inspiração muito as letras. Enquanto eu escrevia, me inspirei na atmosfera da pandemia.
COMIC CON VIRTUAL: De forma resumida, explique um pouco sobre a história.
LUCIANA FERNANDES: A história curta (eu acho curta haha) é contada pelo ponto de vista de uma jovem manauara de 22 anos, a escritora de poemas Íris Salvador. Ela é alguém que se adaptou a ficar sozinha, contando só com uma pessoa, uma amiga chamada Thalita, após a morte de seu pai, que era um cara rico e deixou uma herança para ela. Depois de um acontecimento com Thalita, Íris encontra um rapaz no seu prédio.
COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na história? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?
LUCIANA FERNANDES: Apesar da gente ir a fundo em acontecimentos da vida da narradora Íris, acho que o destaque fica em duas partes. Primeiro, para Thalita, e depois para Bryan, por serem personagens que considero carismáticos. Eu não me identifico muito com os personagens por terem histórias meio diferentes da minha, mas eu teria em comum com a Íris o carinho pela escrita e pelo pai (o meu está vivo, gente haha).
COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a história? O que o público pode esperar?
LUCIANA FERNANDES: Eu tenho a expectativa de contar uma história. Embora não seja aqueeeela história, na minha opinião, mas tem suas qualidades. Eu torço para que o público goste e ele, o público, pode esperar um pouco (ou tanto?) de drama haha.
COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.
LUCIANA FERNANDES: A primeira delas é que eu escrevi originalmente para ser publicado com outras histórias em um livro, mas desisti da ideia de publicar em livro e decidi publicar pelo Mundo Virtual mesmo através da Rajax. A segunda é que eu precisei acertar algumas coisas em alguns detalhes, ainda que não tenha ficado perfeito, e ficou a versão que será exibida na Rajax.
COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a história.
LUCIANA FERNANDES: Amizade.
COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.
LUCIANA FERNANDES: Oi, gente, é muito bom estar aqui falando com vocês. Eu aguardo os comentários de vocês para a minha obra “Encontre”, sejam elogios ou críticas, que será exibida pela emissora Rajax. Um abraço para todos e se cuidem!