top of page

SOBRE           •          PERSONAGENS       •        PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

"PARA SEMPRE" - DE OSWALDO STHEL

    Estreia            Gênero                  Formato                      Emissora

Outubro     •  Drama    •   Novela Literária      •   Widcyber

CCV - Para Sempre.png
SOBRE

SINOPSE, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES

No pacato povoado de Estrela da Sorte, o caçador de recompensas BOB ZOOM é um homem sem princípios quando se apaixona por JANE FALCÃO uma batalhadora e revolucionária camponesa dona de um sonho: ser professora e ajudar os humildes e pobres. Ao se envolver com Jane, Bob precisa enfrentar sua família principalmente o seu manipulador pai, o rico criador de búfalos KLAUS ZOOM que inconformado com sua rebeldia, o deserda.

O vendo crescer com o próprio suor e sem sua ajuda, se casando com Jane, Klaus passa a perseguir o filho com o intuito de destruir e provar que estava certo o tempo todo e que Jane não é mulher pra ele. Isso faz com que Bob se transforme espiritualmente e amadureça graças a fé e o amor da camponesa.

Para tirar Jane do seu caminho, Klaus faz aliança com o índio rebelde TIGRE e o manda matar a rival, porém o indígena o trai e para ficar com a professora por quem sempre foi apaixonado assassina Bob Zoom. Jane é acusada por todos de ser a assassina e mediante uma prova falsa, armada por Klaus, é presa. Na prisão ela conhece JOSIMAR, um criminoso que também tentou matá-la a mando de Klaus mas não obteve sucesso. Jane o convence a depor a seu favor mas antes que possa denunciar Klaus morre envenenado a mando do vilão.

Livre, Jane planeja se vingar de Klaus e de todos que lucraram com a morte de Bob, inconformado com sua liberdade Klaus decide ele mesmo matar Jane porém a jovem é salva pelo misterioso fora da lei RUSSO que a leva para o seu acampamento e a ensina a ser uma exímia caçadora de recompensas.

Em paralelo, Bob Zoom se reencontra em Meu Sertão, o velho oeste do sonho de muitos onde governam AUXILIADORA e MESSIAS o porta voz do bem que travam uma dura batalha com SOMBRA, um fora da lei colecionador de almas revoltosas e rebeldes. De volta ao seu vilarejo Jane cheia de ódio, amargura, e sem fé começa um plano cruel de vingança contra todos as pessoas que lucraram direta ou indiretamente com a morte do seu grande amor principalmente Klaus e toda sua família e pra isso conta com a ajuda de XENA, que acredita ser uma verdadeira amiga, mas na verdade morre de inveja dela por também ter amado Bob passado.

Nesse velho oeste espiritual é formado o triangulo amoroso: Tigre tenta a todo custo conquistar Jane, e trava uma batalha dia pós dia contra Russo que também se apaixonada por ela. Acontece que depois que Bob morreu, Xena ficou triste e vê em Russo uma nova esperança, porém novamente encontra Jane em seu caminho planejando se livrar da rival a todo custo nem que pra isso seja preciso vender sua alma.

Para fazer a passagem Bob Zoom precisa cumprir sua última missão como anjo proteger Jane e fazer ela voltar mais para Deus e esquecer o ódio e a vingança, porém Jane se descobre grávida, o ódio de Xena e o amor de Tigre aumenta e a criança passa a ser um obstáculo na vida dos dois.

Jane descobre portadora de uma doença rara e desconhecida se arrependendo e tocando a vida de muitas pessoas principalmente as que ela mais atingiu com sua vingança. Com graça divina elas sente-se tocadas, se arrependem e perdoam Jane se tornando pessoas íntegras e de caráter. Jane não resiste e morre porém ganha seu galardão celestial ao reencontrar Bob Zoom, seu amor terreno e fazer a passagem juntos para a eternidade.

CURIOSIDADES

 

 

1. A trilha sonora de abertura “Contador de Estrelas” de Fábio Júnior iria fazer parte d abertura de Além da Vida, uma outra novela minha que nunca saiu do papel.

PERSONAGENS

ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS

PROMOCIONAIS

VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE

PROMOCIONAIS

ENTREVISTA

ENTREVISTA COM O AUTOR

"[...] sempre tive curiosidade de criar uma história diferente, relacionada com o velho oeste [...]"

 

COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a história? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?

OSWALDO STHEL: Bom, sempre tive curiosidade de criar uma história diferente, relacionada com o velho oeste, eu nunca gostei de filmes de faroeste por isso resolvi escrever uma trama nesse universo, pois se eu nunca gostei de faroeste, então resolvi criar um faroeste do jeito que eu gostaria de ser contado, e outro tema a ser explorado foi a vida após a morte, porém desse jeito nunca foi explorado nem em filmes muitos menos em novelas, vida após a morte eu sempre ouvi com base no espiritismo então resolvi contar a história de um faroeste com vida após a morte com base no catolicismo.

COMIC CON VIRTUAL: De forma resumida, explique um pouco sobre a história.

OSWALDO STHEL: Bom, na verdade a premissa de Para Sempre é recomeço, você já sentiu que você não é encaixado nesse mundo. Uma pessoa recomeça tudo e passa pela maior dor e sofrimento, e depois que é acolhido por Deus, possui uma missão única de fazer diferença na vida da pessoa que fez diferença para ela em vida.

COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na história? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?

OSWALDO STHEL: Bom eu gosto muito do protagonista Bob, é forte, mas acho que Jane é mais, por que ela é guerreira, apesar de sua sede de vingança, sofreu muito. Porém se for para escolher um com certeza escolheria Bob Zoom.

COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a história? O que o público pode esperar?

OSWALDO STHEL: Uma trama que só terá fôlego no ultimo capítulo.

COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.

OSWALDO STHEL: Criei a história com base na minha própria vivencia e de muitas outras pessoas, tirei referencias de padres que já tanto ouvi homilias... Ótima história, diferente de todas já contadas.

COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a história.

OSWALDO STHEL: Fé

COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.

OSWALDO STHEL: Nunca esqueça que exista uma força maior em sua vida, apesar de tudo o que viver, você tem planos para o criador... Tenha fé... e venha ter fé e perseverança nessa novela. Bob Zoom irá ser referencia de muitas pessoas tenho certeza disso.

bottom of page