"VANIDIAN" - DE MELQUI RODRIGUES
Estreia Gênero Formato Emissora
Fevereiro • Fantasia • Minissérie • Widcyber
ENREDO E CURIOSIDADES
Há 100 anos atrás, uma guerra denominada de “Conflito dos Santos” aconteceu contra o primeiro sacerdote das sombras, Vanidian foi o único país que não pereceu na guerra e formou um conjunto com 7 tribos: A tribo do fogo, a tribo da água, a tribo da terra, a tribo do ar, a tribo do trovão, a tribo da luz e a tribo das sombras.
Cada uma das tribos era liderada por um sacerdote, então a cada 10 anos, jovens entre 18 a 22 anos se apresentavam para participar do Torneio, uma competição que envolvia força, inteligência e habilidades especiais para que esses jovens se tornassem os próximos sacerdotes de suas tribos respectivas.
Em cada edição, dezenas de adolescentes participam do torneio, porém somente 7 deles são coroados no final. A jovem Kira, da tribo do fogo, se inscreveu no torneio para salvar sua família da pobreza e retomar o prestígio que sua tribo tinha.
Mas enquanto o torneio acontece, o sacerdote das sombras abandonou a sua tribo e se escondeu pelas redondezas das ilhas vanidianas, um mal nunca antes visto foi liberto após a sua renegação, e isso abriu portas para que os “Spectros” (criaturas sombrias e perigosas) invadissem o país. O futuro desses jovens dependem de seu desempenho no torneio, mas toda Vanidian pode ser destruída enquanto a maior ameaça não for detida. Muita aventura, ação, e magia te aguardam nessa nova e eletrizante história.
CURIOSIDADES
1. Vanidian é a primeira série de fantasia do autor Melqui Rodrigues (Vale Dicere), o autor se inspirou em filmes como Jogos Vorazes, Maze Runner e As Crônicas de Narnia pra escrever a série.
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
19 anos, pele clara, cabelos ruivos, olhos cor de mel. É uma moradora da tribo do fogo e vive juntamente com sua mãe Estela e seu irmão Airon de 11 anos. Seu pai faleceu em um acidente na usina de carvão quando ela tinha 14 anos e agora quer se inscrever no torneio pra se tornar uma sacerdotisa do fogo.
19 anos, cabelo preto e liso, pele branca, olhos negros. Mora na tribo da água e pertence à uma família de pescadores, quer se tornar o primeiro homem sacerdote da tribo da água pra aumentar o exército de sua tribo.
17 anos, magro, cabelo castanho claro e arrepiado. Ainda não completou 18 anos que é a idade mínima para elegibilidade no torneio, mas quis se inscrever, pois tem uma grande vontade de se tornar sacerdote e aumentar a credibilidade de sua tribo do trovão.
18 anos, negro, cabelo crespo, estatura média. Foi um dos poucos candidatos da tribo das sombras a se inscrever no torneio. Após a renegação do sacerdote, a tribo das sombras ficou desolada e clama por uma nova liderança o quanto antes.
PROMOCIONAIS
VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE
ENTREVISTA COM O AUTOR
"[...] estou literalmente criando uma mitologia do zero"
COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a história? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?
MELQUI RODRIGUES: Sim, eu me inspirei muito na saga Jogos Vorazes principalmente. E também a série tem um "Q" de "As Crônicas de Nárnia". E posso dizer que peguei um pouco de inspiração nos livros de Sombra e Ossos, principalmente na questão dos poderes dos sacerdotes e tal... Basicamente essas são minhas inspirações.
COMIC CON VIRTUAL: De forma resumida, explique um pouco sobre a história.
MELQUI: Bom, é um mundo distópico onde existe o país Vanidian que possui 7 tribos e em cada uma dessas tribos, um sacerdote é o líder. Então a cada 10 anos acontece um torneio onde jovens se inscrevem pra participar das provas e se tornar o próximo sacerdote de sua tribo respectiva. A única diferença é que em Jogos Vorazes eles teriam que matar todo mundo pra ficar só um no final, aqui é por eliminação e não tem isso de precisar matar o oponente.
COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na história? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?
MELQUI: Não sei se diria que me identifico com algum personagem, mas sem dúvidas quem mais se destaca não apenas por ser a protagonista, é a Kira. Ela tem muita força de vontade, é perseverante e quer fazer de tudo pra se tornar a primeira mulher sacerdotisa da tribo do fogo. Então com certeza ela é a personagem mais memorável da série.
COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a história? O que o público pode esperar?
MELQUI: Bom, eu estou bastante receoso pra ser sincero, pois é a primeira vez que eu escrevo fantasia, então estou em um campo totalmente desconhecido e fora da minha zona de conforto. Confesso que têm sido um desafio pra mim escrever essa série, pois estou literalmente criando uma mitologia do zero, e isso é muito trabalhoso de se fazer. Mas espero que o público que é fã de fantasia e sci-fi gostem da história.
COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.
MELQUI: Bom, a única curiosidade que eu posso adiantar pra vocês é que só o primeiro episódio eu demorei mais de 1 mês pra fazer. Me deu um trabalho absurdo criar esse universo. A série ainda está em fase de produção, então espero que tudo saia conforme planejado até Fevereiro.
COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a história.
MELQUI: Épica
COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.
MELQUI: Bom, pessoal! Vocês que já me acompanham há um bom tempo aí com minhas histórias, convido a todos vocês pra nos dar uma força aí na estreia de Vanidian que deve ocorrer em Fevereiro na WidCyber. Será uma série com muita fantasia, ação, magia, aventura... Tenho certeza que vocês vão adorar!