"A DEUSA BANDIDA" - DE CARLOS MOTA
Estreia: Novembro/2024 • Gênero: Suspense / Policial • Formato: Novela (Literária) • Classificação Indicativa: 16 anos • Emissora: WebTV
ENREDO E CURIOSIDADES
A trama explora o submundo da criminalidade, em que o dinheiro move montanhas e determina quem é o próximo a morrer. Um mundo cheio de regras – as do crime, que são seguidas à risca, sob pena de represália pesada. A Deusa Bandida circulará por todos estes ambientes, exalando o seu perfume inebriante, que desafia os sentimentos dos mais ingênuos. É mesmo uma obra curiosa, repleta de suspense, além de um humor sarcástico. Vale a pena ler!
"Aos poucos Luara toca a mão da cigana Aurora, que invadida por energias estranhas, sente o corpo estremecer, os lábios secarem e a cútis perder o brilho; os olhos reviram, agitados, até enegrecerem; os sentidos lhe escapam e são capturados pelos espíritos da terra, que lhe urram aos ouvidos e lhe projetam parte de um futuro abjurador. Apavorada com a criatura que se levantava diante de si, a garota tenta se libertar, mas a força da cigana é surpreendente. Com os dedos lendo as linhas da palma de sua mão, Aurora enxerga o mal que ressoará do coração de uma flor machucada, ora caída aos seus pés, que se levantará como Diana, a deusa romana da lua e da caça, poderosa e forte, que vagará pelas noites feito uma fera em busca das vítimas que lhe saciarão a fome. Impiedosa e sarcástica, destilará seu perfume inebriante e letal pelas ruas da selva de pedra, ludibriando os ingênuos, sorvendo a essência dos que se acham espertos, estraçalhando e devorando os que lhe ameaçarem a existência. E seu rugido, como símbolo da onipotência, será ouvido em todos os cantos da terra, para o desespero dos homens, que tentarão contê-la, mas mil cairão ao seu lado e dez mil à sua direita e ela não será atingida. Temida pelos honestos e agraciada pelos senhores dos crimes, assim nascerá A Deusa Bandida, o ser supremo que atormentará a humanidade, principiando o fim dos tempos."
CAPÍTULOS
34
CURIOSIDADES
1. A novela possui 34 capítulos.
2. Ao todo são 404 páginas, 134282 palavras, 470 horas, sendo 12 no capítulo 34.
3. 62 notas de rodapé.
4. 91 questionários respondidos.
5. 109 dias de produção.
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
PROMOCIONAIS
VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE
ENTREVISTA COM O AUTOR
"A trama explora o submundo da criminalidade, em que o dinheiro move montanhas e determina quem é o próximo a morrer."
COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a história? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?
CARLOS MOTA: Creio que não. A história surgiu em minha penúltima viagem a Portugal. Como num estalo de dedos, ainda no avião, toda a trama se abriu para mim, era um mundo diferente de tudo que eu já havia escrito. No início tive muito medo de iniciar a produção, pois exigiria uma guinada no formato e no estilo de texto a que estão habituados os meus leitores. Foram dois anos de intensa luta interna, até que resolvi enfrentar o medo e ir para frente. E o que eu mais temia aconteceu: acabei perdidamente apaixonado pela obra! (risos)
COMIC CON VIRTUAL: De forma resumida, explique um pouco sobre a história.
CARLOS MOTA: A trama explora o submundo da criminalidade, em que o dinheiro move montanhas e determina quem é o próximo a morrer. Um mundo cheio de regras – as do crime, que são seguidas à risca, sob pena de represália pesada. A Deusa Bandida circulará por todos estes ambientes, exalando o seu perfume inebriante, que desafia os sentimentos dos mais ingênuos. É mesmo uma obra curiosa, repleta de suspense, além de um humor sarcástico. Vale a pena ler!
COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na história? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?
CARLOS MOTA: A questão não é se identificar com estas criaturas, pois todas surgiram ao mesmo tempo em um universo meticulosamente arquitetado, mas acreditar em quem mais ganhará o abraço do público. Neste ponto, aposto muito na dupla Leonor – Cleide. Elas exibem uma parceria sem fronteira, que desafia a sanidade de qualquer um. Aliás, todo o humor da trama se concentra nas loucuras praticadas por estas duas. Quem já teve a oportunidade de ler a obra veio me perguntar se haveria a possibilidade de uma nova trama centrada nas duas. Infelizmente não, porque ambas só têm sentido no imaginário construído para o contexto em que estão atualmente inseridas.
COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a história? O que o público pode esperar?
CARLOS MOTA: Gosto muito de reviravoltas. Foi assim em O Desbravador de Identidades, minha última obra, que continua à venda no site da Editora Saramago/ Albatroz, com uma diferença. Em “O Desbravador...” a linguagem era inovadora, conectando passado, presente e futuro apenas pelo diálogo das personagens, o que exigia atenção redobrada dos leitores; já em A Deusa Bandida há um retorno ao tradicional, assim o leitor é sempre avisado em qual cenário está ocorrendo a ação. Foi preciso retroceder, pois há vários núcleos interessantes e conectá-los tradicionalmente foi a forma encontrada para se contar a história sem o medo de ser incompreendido.
COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.
CARLOS MOTA: O público interativo que acompanhou a trama sofreu demais com a morte dos trigêmeos e os comentários sobre a cena foram extensos e dramáticos. Parecia que tudo o que lá estava escrito tratava-se de alguma notícia publicada em algum jornal de grande circulação. Na verdade, o que ocorreu é muito simples de se explicar. As pessoas acreditaram tanto nas personagens e em suas dores que enxergaram nelas pessoas reais, que careciam de afeto ou repulsa. A fantasia geralmente faz isso!
COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a história.
CARLOS MOTA: Inesperado!
COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.
CARLOS MOTA: Você quer ser surpreendido? Quer dar muita risada? Quer conhecer um pouco do mundo místico dos ciganos? Então não perca A Deusa Bandida, uma obra que vai invadir seu coração e nele fazer sua nova morada. Não percam! Breve na tela da WebTV.