"CIRANDA - AVENTURA INTERDIMENSIONAL" - DE M. P. CÂNDIDO
Estreia: 19/10/2024 • Gênero: Aventura Fantástica • Formato: Novela (Literária) • Classificação Indicativa: 12 anos • Emissora: WebTV
SINOPSE, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES
Imã e vô Táquio, são companheiros de aventuras através de mundos fantásticos, porém eles se separaram quando ela ainda era criança. Quando sua família ameaça desligar os aparelhos que sustentam o corpo físico do avô, a jovem se junta com sua amiga Drica e os nerds Rui e Carlito em uma jornada de resgate.
CAPÍTULOS
24
CURIOSIDADES
1. A ideia é trazer o mundo da fantasia para a realidade brasileira, por isso a história é recheada de referências folclóricas, diferentes do que normalmente se encontra em histórias do mesmo gênero.
2. O capítulo inicial tem um tom de história mais lúdica porque foi escrito sob o ponto de vista de uma criança com 8 anos.
3. Apesar das cenas de ação e intensidade, a história tem diversas subtramas que tratam de temas mais sensíveis, como a insegurança da juventude, as angústias da depressão, o amor fraterno e familiar, a lealdade, builings, a confiança e doenças mentais.
4. A inspiração da história foi provocada por um amigo que queria uma história de aventura adolescente diferente e em que, cada capítulo, terminasse de forma a engajar o leitor para o próximo capítulo.
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
VÍDEO, TRILHA SONORA OU CLIPE
PROMOCIONAIS
ENTREVISTA COM O AUTOR
"[...] É uma fantasia diferente, brasileira, com várias referências da nossa cultura."
COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a história? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?
M. P. CÂNDIDO: A inspiração foi provocada por um amigo que queria uma aventura de fantasia adolescente. Então, decidi inserir referências do folclore brasileiro, porque já passou da hora dos fãs de fantasia terem contato com a cultura tupiniquim. Temos seres maravilhosos e histórias que precisam conquistar seu espaço na Literatura;
COMIC CON VIRTUAL: De forma resumida, explique um pouco sobre a história.
M. P. CÂNDIDO: A história gira em torno da jornada da protagonista para resgatar o espírito do avô em um mundo que ela não sabia como encontrar. Eles eram parceiros de aventura através das Cirandas, portais interdimensionais, mas por causa de uma tragédia eles se separam quando ela ainda era criança, o que explica porque ela não sabia como voltar a fazer as viagens. Então, com a ajuda de dois rapazes nerds e sua amiga, Imã entra de cabeça nessa aventura.
COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na história? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?
M. P. CÂNDIDO: A Imã é uma protagonista sensacional, ela é determinada, corajosa e inteligente. Uma característica que tem na história diz respeito a luta que todo jovem têm para se fazer entender. Além do mais, a Imã também precisa lidar com a desconfiança de seus pais por causa do trauma da separação do avô. Mas o personagem que eu amo demais é o Rui, seu senso de humor e perspicácia me encante demais. Também é ele quem passa por uma situação deveras intensa. Não falo mais para não dar spoiler.
COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a história? O que o público pode esperar?
M. P. CÂNDIDO: Eu espero que o público goste tanto quanto eu. É uma fantasia diferente, brasileira, com várias referências da nossa cultura. Talvez os fãs do gênero estranhem a falta de dragões, ogros, fadas ou vampiros, mas encontrará uma gama de personagens igualmente maravilhosos. Se nos der uma chance, prometo que irá se impressionar com o nosso potencial.
COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.
M. P. CÂNDIDO: A primeira versão da história foi totalmente rejeitada pelo editor-chefe, pois, nas palavras dele, estava clichê demais e não cativava a atenção. O primeiro capítulo tem um tom diferente do restante da história, porque eu quis retratar um mundo sob o olhar de uma criança de oito anos. Já no segundo capítulo o leitor perceberá a diferença. A relação avô-neta é um dos pontos altos da história e é uma idealização que eu espero encontrar no seio da minha família. Havia um personagem na história que foi apontada por um leitor beta como "inútil" e ela foi extraída, me obrigando a reescrever vários trechos. Também há referências de outros universos que criei com personagens exclusivos de minha criação.
COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a história.
M. P. CÂNDIDO: Determinação. É isso que move nossa protagonista em toda história.
COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.
M. P. CÂNDIDO: Ciranda, Aventura Interdimensional tem um diferencial das histórias de fantasia que se encontra por aí. É inédita, é brasileira e carioca, tem drama, um romance leve, aventuras, mundos fantásticos e personagens cativantes e muita, mas muita ação do início ao fim. O convite está feito, vamos juntos embarcar nessa aventura e salvar o vô Táquio.