SOBRE • ELENCO E PERSONAGENS • PROMOCIONAIS • ENTREVISTA
"MELHOR CHAMAR O PEIXOTÃO" - DE CRISTINA RAVELA
Estreia: Outubro/2024 • Gênero: Policial • Formato: Filme (Roteiro) • Classificação Indicativa: 18 anos • Emissora: webtvplay
ENREDO E CURIOSIDADES
A série segue a trajetória de Jeremias Peixoto Neves, conhecido como Peixotão, um investigador de polícia do Rio de Janeiro prestes a se aposentar. Brilhante na arte de investigar, Peixotão se vê envolvido em seu último caso, um crime que pode encerrar sua carreira de forma gloriosa ou arruiná-la completamente.
CURIOSIDADES
1. Melhor Chamar o Peixotão! é baseado no conto "Atos Subversivos", lançado na primeira edição da antologia Contos Contemporâneos da Violência Urbana
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
Melhor investigador policial do Rio de Janeiro não há! Conhece todo mundo, de dono de bar a juiz, e já viu de tudo nesta vida. Mas antes de se aposentar, precisa resolver um caso ligado a um antigo crime que chocou os cariocas há mais de 20 anos.
Dona das curvas mais cobiçadas do Rio de Janeiro, ela é casada, mas sabe distribuir sua beleza para os amigos do bairro. Um deles é Peixotão, que apesar de brilhante na arte de investigar, não faz ideia com quem a moça é casada.
Dono do bar "Neybar", adora uma fofoca e sempre ganha uma grana com bingo envolvendo políticos e celebridades. Com costas quentes, já foi livrado de encrenca com a ajuda de Peixotão e de políticos corruptos, mas pode estar com os dias contados por servir os clientes com o seu jornalismo de boteco.
Investigador policial de outra delegacia. Vai investigar a morte do jornalista Ataulfo de Medeiros, que tem ligação com o assassinato de outro jornalista há mais de 20 anos.
PROMOCIONAIS
ENTREVISTA COM O AUTOR
"[...] Ele é o retrato do cidadão politicamente incorreto, que tem a preferência da maioria, mas segue, em muitos casos, a própria cartilha ou a cartilha de aliados."
COMIC CON VIRTUAL: Como surgiu a história? Ela teve inspiração em alguma produção televisiva, livro ou algum fato que marcou você?
CRISTINA RAVELA: A história é baseada no conto Atos Subversivos, escrita por mim há uns 5 anos. Diferente do conto A Cobrança, que eu tinha escrito primeiro, em Melhor Chamar o Peixotão temos um policial como protagonista.
COMIC CON VIRTUAL: De forma resumida, explique um pouco sobre a história.
CRISTINA RAVELA: A história aborda a corrupção e a polarização política que tomou conta do país nos últimos anos, mas tudo de forma sarcástica. Peixotão é um investigador da polícia civil, muito respeitado e já prestes a se aposentar. Mas quando um jornalista morre assassinado, isso reacende na cabeça do protagonista um caso semelhante ocorrido em 2003 e que ele esteve envolvido. Agora, seu passado nada virtuoso poderá comprometer todos os anos de glória frente à polícia.
COMIC CON VIRTUAL: Quais personagens você destaca na história? Você se identifica com algum deles? Se sim, quais características vocês possuem em comum?
CRISTINA RAVELA: Não tenho nada a ver com nenhum deles kkkkkk. Eu destaco o próprio Peixotão, um cara vivido, malandro e com muita lenha pra queimar ainda. Ele é o retrato do cidadão politicamente incorreto, que tem a preferência da maioria, mas segue, em muitos casos, a própria cartilha ou a cartilha de aliados.
COMIC CON VIRTUAL: Quais são as suas expectativas perante a história? O que o público pode esperar?
CRISTINA RAVELA: Putaria (oi, Lucas Oliveira), corrupção, ironias, piadas, crimes e o bingo do Olavinho kkkkk.
COMIC CON VIRTUAL: Compartilhe algumas curiosidades dos bastidores.
CRISTINA RAVELA: Todas as imagens foram feitas com IA. Mas pode ser que futuramente eu escolha atores apenas para divulgar nas redes sociais. Aceito sugestões.
COMIC CON VIRTUAL: Uma palavra que representa a história.
CRISTINA RAVELA: Sarcasmo
COMIC CON VIRTUAL: Deixa uma mensagem para o público.
CRISTINA RAVELA: Para quem já leu ou não o conto Atos Subversivos, aproveite para ler a versão cinematográfica, com cenas extras.