"Todos nós temos nossos demônios, não adianta dizer que não, mas quando deixamos eles ganharam o controle, nunca conseguiremos a paz."
JONATHAN: Boa noite, esse é o último painel dessa edição da Comic Con e estou aqui com Cristina Ravela e Rafael Oliveira. Como vão vocês?
CRISTINA: Eu estou ótima, obrigada, maravilhada com essa edição.
RAFAEL: Vou bem, obrigado! Bom estar aqui, para apresentarmos "A Visitante"!
JONATHAN: Como surgiu a ideia da parceria entre vocês?
RAFAEL: Quando criei "A Visitante", não estava com tanto tempo e imaginei escrever o filme em atos; um ato para cada um dos 4 autores. Sim, seriam 4 autores escrevendo uma trama. Não daria certo. Vendo, então, que Cristina Ravela havia terminado Raíza e estava livre, leve e solta, tive a ideia de unir-me a ela para escrevermos o filme. E, portanto, deu certo!
CRISTINA: Aceitei também pelo desafio de escrever algo diferente, fugir da temática de Raíza. Era uma oportunidade de pôr em prática tudo que aprendi com a série. E ia recusar o convite de trabalhar ao lado desse autor lindo?
JONATHAN: Sobre o que se trata "A Visitante"?
CRISTINA: Sobre demônios da noite, mais especificamente, Sucubus, o demônio feminino que ataca nos sonhos da vítima, por meio do sexo.
JONATHAN: Qual foi a inspiração para escrever a obra?
RAFAEL: Pesquisas do cotidiano. Eu queria um sinônimo pra palavra "sonho", certa vez, mas achei textos comentando sobre o quanto o assunto é vago e detalhes pouco sabidos. Um desses detalhes foi Sucubus, que tornou-se meu objeto de pesquisa; depois, de sinopse.
CRISTINA: Quando procurei pelo assunto, fiquei impressionada. Escrever sobre um tema
tão familiar para mim foi algo perturbador e, ao mesmo tempo, muito interessante.
Não que eu já tivesse sofrido um ataque desses, mas é algo semelhante
RAFAEL: O tema é, realmente, longe do nosso mundo "exato", mas bem familiar.
Acho que isso amplia o toque sombrio da trama.
JONATHAN: Qual o principal diferencial de "A Visitante", em relação a outros filmes do gênero?
CRISTINA: O filme, apesar de tratar de demônios e parecer surreal, como já foi mencionado, é algo familiar. Todos nós temos nossos demônios, não adianta dizer que não (risos), mas quando deixamos eles ganharam o controle, nunca conseguiremos a paz. O demônio da estória existe, eu acredito, mas pode ser o resultado da nossa mente doentia.
JONATHAN: Porque vocês escolheram a UP para a exibição da produção?
RAFAEL: A UP é a nova porta para os autores virtuais. Cristina publicou muitos anos na WebTv, eu acabei de publicar Dead Land... Gostaríamos de dar uma chance à UP. Vale ressaltar, porém, que o plano inicial era seguir o caminho da publicação independente.
JONATHAN: Qual ou quais os personagens favoritos de vocês e como foi a escolha dos atores?
CRISTINA: Amo Daniel de Oliveira. Quando escrevi alguns diálogos, parecia que o ator tinha baixado alí (risos). Rafael escolheu todos, e eu aprovei com louvor.
RAFAEL: O meu certamente, é o Padre. Um personagem enigmático, que carrega em si aquela história da "ponte entre o céu e a Terra". Eu acho isso, realmente, fabuloso. E ele se revela um forte personagem durante o filme. Daniel de Oliveira caiu perfeitamente no papel de protagonista. Acho que, nisso, eu e Cristina concordamos muito! (Risos)
JONATHAN: Vocês pretendem realizar outros projetos juntos?
CRISTINA: O futuro só a Deus pertence. Acho. Brincadeira. O que vier será lucro.
RAFAEL: Isso aí, Cris. Se depender de mim, há possibilidade. Damo-nos muito bem e isso é ótimo. Mas isso, só o tempo dirá.
JONATHAN: Obrigado gente, foi um prazer receber vocês aqui hoje!
CRISTINA: O prazer é nosso! Boa noite, pipow!
RAFAEL: Muito obrigado! Espero que gostem de "A Visitante" e aprovem a proposta do filme. Boa noite e até a próxima!
JONATHAN: Infelizmente, esse foi o último painel dessa edição da Comic Con, mas no próximo ano tem mais. Obrigado a todos que ficaram esses quatro dias com a gente, acompanhando tudo o que rolou e até 2017! Daqui a pouco tem encerramento!
31/10/2016 • Terror • Média Metragem • Unbroken Productions
Estreia Gênero Formato Emissora
"A VISITANTE" - DE CRISTINA RAVELA E RAFAEL OLIVEIRA
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
Perdeu a mãe e mudou-se para Juiz de Fora para ficar com Roger, seu pai. Conhece Samanta e tem que conciliar o dia a dia com a elaboração de seu TCC em psicologia. É pai de Mateus, fruto de um relacionamento sem quaisquer fundamentos com Lavínia e, desde recente, vem sustentando sonhos e pesadelos muito estranhos.
Quando descobre que Rodrigo, seu amor de infância, está de volta a Juiz de Fora, fará de tudo para conquistá-lo.
Perdeu a mulher, Elisa. Muito debilitado emocionalmente, conta com o filho, Rodrigo, para viver os próximos dias. Esconde segredos do passado e nega o sobrenatural.
Envolvido com Elisa no passado e de raízes culturais muito forte, acredita no sobrenatural e tenta convencer Roger disso.
PROMOCIONAIS
ENTREVISTA COM O AUTORES
ENREDO E CURIOSIDADES
Quando uma visita inesperada surge, meio à madrugada, tudo pode acontecer. Roubo, sequestro, amizade, romance.
Rodrigo está prestes a entregar seu último trabalho de faculdade. Perdeu a mãe há pouco tempo e vive as tristezas da perda junto do pai, em Juiz de Fora (MG). Em certa noite chuvosa, conhece Samanta, uma estranha e bela garota que clama abrigo. Entretanto, desde então, tudo começa a mudar: seus sonhos passam a transformar-se em grandes pesadelos e tudo passa a ser um grande inferno – o lugar de onde Rodrigo nunca deveria ter saído.
JONATHAN: Curiosidades...
-
No início, o filme foi classificado como curta metragem, mas os autores perceberam que, para o número de páginas do roteiro, o ideal seria a nomenclatura "média metragem".
-
A história se passaria no início do século XX, mas como recursos tecnológicos deveriam ser utilizados pelos personagens, a história evoluiu para o século XXI.
-
Cristina Ravela e Rafael Oliveira escreveram todos os primeiros atos sem definirem, ao certo, o final dos personagens.
"A UP é a nova porta para os autores virtuais."
Nesse média metragem de terror, uma família, abalada pela morte recente da matriarca, recebe desafios sobrenaturais, ainda maiores, para conviver.
Conheça A Visitante, o filme virtual que será lançado pela Unbroken Productions no Halloween.