top of page

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

PERSONAGENS
ENTREVISTA

Um crime.

Uma garota desaparecida.

Um desafio.

Uma delegada ávida por desvendar esse mistério.

Você está disposto a entrar de cabeça nessa estória, ao lado de Júlia Garcia?

21/11/2016   •    Drama/Policial    •   Série   •   TVN

"AMBIÇÕES CONTRÁRIAS" - DE MIGUEL RODRIGUES

ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS

    Estreia                      Gênero                 Formato       Emissora

PROMOCIONAIS

PROMOCIONAIS

ENTREVISTA COM O AUTOR

SOBRE

ENREDO, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES

São Paulo é uma grande selva de pedra, onde quem entra, dificilmente sai em perfeito estado. Um desafio total. E é um desafio maior ainda delegar em uma delegacia da Grande SP. É isso que Julia Garcia enfrenta todos os dias de sua trajetória, desde que foi promovida a delegada, quando saiu de apenas um pequeno cargo e cresceu se tornando a principal peça de uma das delegacias da mulher mais significativa do Brasil.
 

Os casos de violência são inúmeros, muitos omitidos, e outros que viram grandes casos de homicídio. Um deles pode ter sido o de Maria Rita Sampaio, mulher da sociedade paulista, encontrada morta na banheira de sua casa. Maria Rita havia empobrecido, e a família insiste em dizer que foi um caso de suicídio. O caso de Maria Rita choca Julia desde que ela entrou na delegacia. Poucas provas, poucas testemunhas... A vítima era de poucos amigos, mas tem uma principal chave. Elis Sampaio, sua filha de doze anos, órfã de mãe e pai, mora com Rodolfo, seu padrasto. Homem esse que Julia considera suspeito e investiga desde o fim de 2015, quando o caso foi registrado. O empenho de Julia com o caso a fez tomar um rumo não só como delegada, mas como uma detetive que só se sacia quando descobre o segredo do caso. Após investigações na antiga mansão da vítima, Julia descobre que Elis não mora mais com o padrasto e permanece desaparecida, o que a faz suspeitar ainda mais.

 

Descobrir um crime e encontrar uma garota desaparecida parece serem coisas distintas, mas vão se cruzar em um caso onde o mistério reina.

LUCAS POSEY: Curiosidades sobre a novela:

  • A trama, inicialmente, se chamaria "Valentia", porém o título foi trocado pelo produtor da série, João Carvalho Netto.

  • A história de "Ambições Contrárias" faria parte da segunda temporada de "The Five", porém não vingou.

  • Os atores foram quase todos tirados da série "Orphan Black", que seria a série no lugar de "Ambições Contrárias"

"Ambições Contrárias é um romance policial daqueles para ficar guardado!"

 

LUCAS: Quais foram suas inspirações para Ambições?

JOÃO: Na verdade surgiu de uma forma muito engraçada. O último episódio de "The Five", série ao qual eu produzi, falava sobre a mulher ser valorizada. Aí eu pensei.... Vou focar nesse tema na nova temporada, mas aí conversando com o Weslley Vitoritti, ele me deu a ideia da criação de uma nova história, nova série, que retratasse isso. Foi aí que surgiu "Ambições".

LUCAS: Qual a maior dificuldade na escrita da trama e por quê?

JOÃO: Eu produzi as escaletas e tenho um roteirista para transformar na série. Bom, a maior dificuldade foi ter que planejar tudo, criar portfólio, enquanto estava escrevendo uma novela já. Ter que conciliar foi complicado.

LUCAS: Os protagonistas sempre apresentam diferentes características na trama. Qual é seu personagem favorito e por quê?

JOÃO: Quando criei a história achei o Learte um dos personagens melhor desenvolvidos da trama. Algo fora do normal. Ele é o topo e o abismo. Um homem misterioso, porém, humano. Tem erros e acertos.

LUCAS: Sabemos que histórias como essa apresenta um limite de acontecimentos e revelações. Como você se adapta a isso?

JOÃO: Logo na produção inicial da história, eu logo abri a trama para vários leques. Uma série deve ser escrita para ser aberta em vários leques. E com isso eu tenho total liberdade, até mesmo para ousar.

LUCAS: Escrever uma trama em conjunto não parece ser um trabalho muito fácil. Como vocês lidam com as divergências impostas entre vocês?

JOÃO: Muito pelo contrário. A equipe é ótima. Um respeita o outro e não existem divergências de pensamento. Gosto muito de trabalhar com Miguel.

LUCAS: Em qual gênero a obra se enquadra? Por quê?

JOÃO: Eu amo romance policial. Diria que é um romance policial daqueles para ficar guardado!

LUCAS: Obrigado. Foi um prazer entrevistar você. Continue nos acompanhando na Comic-Con!

JOÃO: Muito obrigado!

Voltamos em 30 minutos.

bottom of page