"Getting Better é uma expressão irônica que chega mais próximo de “Cada vez melhor” que é o tema da série, situações que a gente pensa que não pode piorar mais, porém piora."
JONATHAN: Boa noite, estou aqui com Douglas Souza. É um prazer receber você aqui na Comic Con! Como você está?
DOUGLAS: Boa noite Jonathan, boa noite a todos. O prazer é todo meu.
JONATHAN: O que podemos esperar do retorno da série?
DOUGLAS: A série permanecerá com o enredo principal, com várias melhorias na forma da escrita. Diálogos e situações engraçadas são os pontos principais da série.
JONATHAN: Getting Better tem algum diferencial que você queira destacar?
DOUGLAS: Como todo sitcom, a série irá apresentar diálogos dinâmicos, e acredito que o diferencial é um texto light, com situações forçadas, porém divertida e personagens carismáticos.
JONATHAN: Nesta Fall Season a série irá retornar com um outro nome, qual o motivo da mudança do nome?
DOUGLAS: A mudança do nome também acompanha a mudança de cenário. O enredo terá como tema o cotidiano americano, nova-iorquino. Achei o nome mais adequado e propõe mudanças, que é o objetivo. Getting Better é uma expressão irônica que chega mais próximo de “Cada vez melhor” que é o tema da série, situações que a gente pensa que não pode piorar mais, porém piora.
JONATHAN: E quais as principais diferenças entre Getting Better e Coisas da Vida?
DOUGLAS: Nos primeiros episódios não terá muitas no enredo, porém a forma escrita sim. A ambientação também, pois Coisas da Vida se passava em São Paulo e Getting Better é em Nova Iorque. Ao decorrer dos episódios algumas coisas irão mudar e novos personagens poderão surgir.
JONATHAN: Qual seu personagem favorito e porquê? E como foi a escolha dos atores?
DOUGLAS: Duckey (Pato) é meu personagem favorito e acho que da maioria do
público. Isso porque ele é excêntrico, demasiado inocente e pouco se sabe sobre
ele. De fato, é que se destaca mais na série, apesar de não ser totalmente principal.
Eu queria atores pouco conhecidos, mas que tivessem a cara dos personagens, fui
pesquisando em sites de series e acabei achando os atores que queria.
JONATHAN: Você escolheu exibir a série na UP causa da parceria entre a Moonlight ou por outro motivo?
DOUGLAS: Pela parceria. A UP e a Moon já tinham parceria com Friendzone, e achei que após o termino de Fz poderíamos produzir outra comedia, e surgiu a oportunidade de trazer Coisas da Vida de volta.
JONATHAN: Qual foi inspiração para desenvolver a história?
DOUGLAS: Experiências próprias, e também sitcoms clássicos como Friends, Seinfeld, Two and a Half Man entre outras. Não posso deixar de citar também friendzone, muito inspiradora.
JONATHAN: Pra finalizar, vamos ao jogo rápido! Eu digo uma palavra e você responde o que ela representa.
The Witcher: Considero como a maior obra da minha carreira virtual.
UP: Nova referência.
Coisas da Vida: Forma de mostrar como a vida é engraçada nos piores momentos.
Mundo Virtual: Um mundo aonde a vitória não depende da aparência, do status ou de quanto você tem, mas sim da sua capacidade intelectual.
Mundo Real: Oposto do mundo virtual.
Moonlight: Um sonho ambicioso a ser realizado no mundo virtual.
Friendzone: Inspiradora
Roteiro: Meu estilo de literatura favorito
JONATHAN: Foi uma honra entrevistá-lo, obrigado pela presença aqui na última noite da Comic Con.
DOUGLAS: A honra foi minha. Obrigado Jonathan.
JONATHAN: Voltamos daqui a pouco, até mais!
22/11/2016 • Comédia • Série virtual • Unbroken Productions/Moonlight Pictures
Estreia Gênero Formato Emissora
"GETTING BETTER" - DE DOUGLAS SOUZA
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
É um escritor bem-sucedido que deu sorte na vida. Depois de se formar na faculdade escreveu um livro infantil e ganhou muito dinheiro. Um cara comum que mora sozinho e não faz nada na vida. Tem problemas de relacionamento, sobre tudo com crianças, é covarde, sarcástico e adora tirar sarro dos amigos.
É um cara folgado que ainda mora com os pais, não tem emprego e acaba de se formar no supletivo. É o melhor amigo de Doug desde o colegial, e ao contrário de seu amigo as coisas nunca dão muito certo pra ele. Vive reclamando da vida, é cara de pau e sempre se faz de vítima. Detalhe: ainda está atrás de seu 1° emprego.
É uma garota independente que vive sozinha. É amiga de faculdade de Doug, trabalha como professora. Gosta de por defeitos em todos os homens com quem se relaciona, adora se aventurar e ajudar os amigos, e também criticá-los.
É o vizinho excêntrico de Doug. Um cara estranho, não tem emprego, ninguém sabe o que ele faz para viver, mas nunca deixa atrasar o aluguel. Vive fazendo trambiques e acaba se metendo em confusão, mas sempre acaba saindo melhor do que entrou. Obs: adora um baseado.
PROMOCIONAIS
ENTREVISTA COM O AUTOR
ENREDO E CURIOSIDADES
A série "Getting Better", também, antes conhecida como "Coisas da Vida" retorna em 2016 com uma parceria entre a Moonlight Pictures e a Unbroken Productions. Além de ter um novo nome, a série terá um novo cenário e agora se passará em Nova York e poderemos ver situações engraçadas e personagens carismáticos.
"Getting Better" acompanha o dia a dia de 3 jovens amigos solteiros que vivem sobre a grande Nova York.
Doug (Simon Bird), Leo (Matt Bush) e Jill (Stacey Farber), vivem situações do cotidiano que são mostradas de um jeito bem-humorado, com diálogos engraçados, relações desastrosas e as dificuldades da vida.
Eles vão descobrindo aos poucos que amadurecer não é tão fácil.
JONATHAN: O personagem Duckey foi inspirado em um vizinho do autor, que vivia o incomodando e em situações mais absurdas. Os amigos do autor o chamavam de Dog na escola, por isso meu personagem tinha esse apelido, hoje me chamam de Doug no trabalho e resolvi colocar este nome no personagem principal.
"O diferencial é um texto light, com situações forçadas, porém divertida e personagens carismáticos."