top of page

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

"A série tem mais esse tom do humor e do cotidiano em um prédio nada normal, com situações  novas a cada episódio, diferentemente das outras tramas, dramáticas e mais fortes.

JONATHAN HIAGO: Boa noite Vitor, é um prazer estar com você no 2° dia aqui na Comic-Con! Como vai?

 

VITOR ABOU: Estou bem. É uma honra participar.

JONATHAN HIAGO: Primeiramente, fale um pouco sobre a primeira temporada de Meia Estrela.

 

VITOR ABOU: A primeira temporada, que está entrando em sua reta final atualmente, se passa no prédio Santa Fátima, batizado de Meia Estrela (devido aos nomes de prédios cinco estrelas, quatro estrelas, porém esse não tem nem uma sequer). A síndica Márcia (Guida Vianna) tenta a qualquer custo se livrar do prédio, vendendo-o para a empresária Lorraine D'Urrel que quer construir um shopping nessa área, porém os moradores não concordam e a cada situação, tentam se livrar de Lorraine e dos planos da síndica maluca. A temporada está sendo um sucesso e por isso, renovamos para a segunda.

JONATHAN HIAGO: O que podemos esperar da 2 Temporada?

 

VITOR ABOU: Podemos esperar mais trapalhadas do pessoal do prédio, mais loucuras de Bozena, que continua na série, novos personagens, uma nova síndica, mas também a permanência de Márcia, que ficará revoltada por ter sido substituída, além de outras surpresas.

JONATHAN HIAGO: Qual a sua inspiração para a trama?

VITOR ABOU: As séries de humor, principalmente as brasileiras. Obviamente, Toma lá, dá cá, pois até peguei a Bozena emprestada (risos), mas a cada episódio vem uma inspiração. Terá um episódio na segunda temporada voltado para o mistério, algo meio estilo Chaves; na primeira temporada também, ocorreram referências a outros programas famosos como Sai de Baixo, com a Magda.

 

JONATHAN HIAGO: Qual o diferencial de Meia Estrela em relação a suas outras obras e em geral?

 

VITOR ABOU: O principal diferencial é o humor. Minhas outras tramas, até as presentes

aqui na Comic, não têm muita coisa semelhante com Meia Estrela, pois a série tem

mais esse tom do humor e do cotidiano em um prédio nada normal, com situações

novas a cada episódio, diferentemente das outras tramas, dramáticas e mais fortes.

No geral, o diferencial é abordar o cotidiano desse prédio com vários moradores

diferentes entre si, provocando a cada semana uma situação mais maluca. (Risos)

 

JONATHAN HIAGO: Você se sente confortável escrevendo um roteiro mais formal,

ou prefere algo mais simples?

VITOR ABOU: Eu adoro o roteiro simples, mas alguns termos são importantes para deixar o texto melhor. Também não adianta pegar e jogar os termos. Para usar, tem que ter domínio deles e saber o uso correto. Portanto me sinto confortável com os dois.

 

JONATHAN HIAGO: Você se vê em algum personagem? Como foi a escolha dos atores?

 

VITOR ABOU: Não me vejo em nenhum não, mas a nova síndica do prédio terá alguns traços meus (risos). A escolha foi bem tranquila. Já tinha em mente boa parte dos personagens e dos possíveis atores, então só escolhi os melhores para mim e mais condizentes com idade e perfil.

JONATHAN HIAGO: Pra terminar, jogo rápido!

 

Meia Estrela: Filha (Risos)
Pedro Gaze: Parceria do MV
Comédia: Desafio Maior
Mundo Virtual: Incrível
Mundo Real: Difícil
Roteiros: Paixão
TVN: Meu filho e de João (Risos)

 

JONATHAN HIAGO: Obrigado por sua presença, foi um prazer entrevistá-lo.

 

VITOR ABOU: Foi um prazer participar também. Abraço!

JONATHAN HIAGO: Muito obrigado mais uma vez! Ate mais!

Voltamos em 30 minutos.

PERSONAGENS
ENTREVISTA

30/01/2017  •  Comédia   •   Série virtual  •    TVN

     Estreia             Gênero                Formato           Emissora

"MEIA ESTRELA" - DE VITOR ABOU

ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS

PROMOCIONAIS

PROMOCIONAIS

ENTREVISTA COM O AUTOR

SOBRE

ENREDO, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES

Segundo o autor, na 2ª temporada podemos esperar mais trapalhadas do pessoal do prédio, mais loucuras de Bozena, novos personagens, uma nova síndica, além de outras surpresas.

A nova temporada do seriado contará com uma nova síndica: Maria Elisa Figueiredo, uma síndica que incomoda bastante Márcia, a antiga síndica, cobrando todas as contas sonegadas pela baixinha, com a ajuda da fiel escudeira das síndicas, Bozena. Novos moradores também chegam ao prédio, como Lúcia, uma mulher na faixa dos 40 anos, que sofre com sua idade e vive xingando seu filho, um jovem nerd, de 15 anos, chamado Juarez. O adolescente tem vários aptidões tecnológicas e se exclui de todos por ser bastante zombado por causa de seu nome, motivo frequente de suas brigas com a mãe; e aproveita de seu dom para fazer desenhos, no computador, das pessoas, e vender.

 

Quem também se muda para o Meia Estrela é o italiano Niccolò, que, durante os Jogos Olímpicos, se hospedou no prédio, e agora volta, como namorado de uma moradora do prédio. Quem será? Além desses novos moradores, chegará Gabriel, um rapaz 25 anos, que adora academia e por motivos financeiros, cria uma espécie de academia em casa, atendendo várias pessoas, o que vai gerar muita polêmica no prédio. O que mais será que vem por aí?

 

Será que os seus personagens favoritos continuam?

JONATHAN: Assim como ocorrido na primeira temporada, há a possibilidade de homenagens a séries de humor famosas. Na primeira temporada, a personagem Magda, de Sai de Baixo, fez uma participação e na nova temporada, outros personagens da primeira temporada continuam, como Neide e Dirce.

"Alguns termos são importantes para deixar o texto melhor. Também não adianta pegar e jogar os termos. Para usar, tem que ter domínio deles e saber o uso correto."

Antes mesmo do fim da primeira temporada da série, a segunda temporada já havia sido confirmada, pelo sucesso de audiência e repercussão.

bottom of page