
"Por trás daquela imagem de velho capitão, vive um monstro."
CRISTINA: Muito boa noite, Rafael Oliveira! ♫ Senta aqui, não fica aí parado...Senta aqui . Bem-vindo à Comic-Con 2016!
RAFAEL: Boa noite, Cris! Obrigado! É um prazer estar na Comic-Con! A primeira bem sucedida no mundo virtual, né?
CRISTINA: A primeira de muitas, eu acho kkkkkkkkk. Bem, amigos da Rede Globo - parei. Amigo, SEAS marca sua volta à escrita após o sucesso DEAD LAND, mas ela estava sendo desenvolvida com outro autor, Rodrigo Ferreira. No meio do caminho, ele abandonou a trama. O que aconteceu? Houve treta? A situação ficou traumática?
RAFAEL: kkkkkkkkkk Não, imagina. Rodrigo Ferreira me ajudou na composição da obra e escreveu dois capítulos. Mas imprevistos surgiram na vida dele, o que acabou o impossibilitando de continuar escrevendo comigo. Suas ideias ficaram - junto das minhas - e, a partir do episódio 4, estarei nos créditos solitário... Pois é... quem mandou pagar mal o menino?
CRISTINA: O enredo traz Maria Flor, Adriana Esteves, Enrique Diaz e Daniel Filho nos papéis principais. Como foi a escolha desses atores? Você costuma pensar neles após escrever seus personagens ou antes?
RAFAEL: Foi difícil. Atores brasileiros a gente tem mais contato, vê mais vezes na TV e sabe do potencial, o que não acontece com os estrangeiros - pelo menos, comigo. E foi bem mais difícil escolher um ator exato para quem eu estava querendo. Eu sempre imagino uma figura e procuro um ator que mais tem a ver com ela... Algumas vezes, acho; outras, não. Os quatro protagonistas são perfeitos; os que eu realmente imaginei.
CRISTINA: O que podemos esperar da obra?
RAFAEL: Reviravoltas. A trama passa toda a temporada dentro de um navio, com rápidas escapadas. Portanto, tem um enredo que me obriga reviravoltas. Então esperem isso; nada de Adriana Esteves e Maria Flor no Sol o dia inteiro... kkkkkkk
CRISTINA: Qual seu personagem favorito e por quê?
RAFAEL: Essa é difícil. Gosto de alguns detalhes em cada um... Mas o meu personagem
realmente favorito é o Búlgaro. Por trás daquela imagem de velho capitão, vive um
monstro. Opa... Spoiler? kkkkkk Enfim. É um personagem de múltiplas faces e eu gosto
disso.
CRISTINA: SEAS tem algum diferencial em relação a DEAD LAND ou às outras obras?
RAFAEL: É uma série complexa. Enquanto Dead Land e todas as outras tinham o mundo à disposição, nem terra firme eu tenho. É o navio e o navio, o que triplica minha dificuldade; entretanto, aumenta meu potencial. Quanto a Dead Land, especificamente, tem um amadurecimento ainda maior, visto que esta é uma produção bem antiga, que só foi ao ar ano passado.
CRISTINA: Qual foi sua inspiração para escrever uma história tão forte e dramática?
RAFAEL: Certamente, trabalhos escravos dentro de navios brasileiros. Lembro-me de ler ao menos 2 notícias sobre navios diferentes. Não era exploração sexual - esse, seria o extremo - então, do extremo, surgiu SEAS.
CRISTINA: O que o motivou a estrear na UP? Fala aqui pra gente, estamos curiosos.
RAFAEL: O crescimento. Promover a Comic e lançar obras cada vez maiores, além de, claro, receber Douglas Souza em sua lista de autores - amigo de longa data - foi fundamental para a decisão.
CRISTINA: Agora é aquele esquema que eu criei, ou copiei do Gabo, enfim. É o jogo rápido! Eu digo uma palavra e você responde o que ela representa.
Dead Land: o que se tornou uma história engavetada
Seas: minha melhor obra até então
Roteiro: o melhor exercício para a mente
WebTV: quem abriu as portas para mim
UP: nova fase
Comic: show de novidades
Segunda-feira: o dia mais corrido da minha vida kkkk
CRISTINA: EITA, que a entrevista fica por aqui. Obrigada, Rafael, por dispor de tempo e paciência. Volta para a plateia, porque ainda temos muita produção pela frente!
RAFAEL: Obrigado a você! Vamos seguir, então!
Voltamos em 30 minutos.

06/10/2016 • Drama • Série virtual • Unbroken Productions
Estreia Gênero Formato Emissora

"SEAS" - DE RAFAEL OLIVEIRA

Tripulante do EMPIRE, que ganha novo cargo: o de prostituta.

Embarca no EMPIRE com o intuito de reconstruir seu casamento.

Diretor de cruzeiro, comanda todo o esquema de exploração no EMPIRE.

Capitão do navio EMPIRE e cúmplice de Orlando no esquema de exploração.

Nasceu na Espanha; embarcou no EMPIRE com sonhos; hoje, quer fugir.

Tripulante pra manter a família; descobre-se prostituta. Tem marcas do passado.

Era michê no EMPIRE. Ganhou Orlando e, hoje, é braço direito dele.

Português e pacato, Luciano é passageiro do EMPIRE, mas possui muitos segredos.

Marido de Regina e passageiro do EMPIRE. Quer reconstruir seu casamento.
ENTREVISTA COM O AUTOR
![]() |
---|
![]() |
![]() |
![]() |
Os serviços em alto mar não são nada fáceis. Geralmente, sob o comando de chefes marrentos e dispostos a tudo, a tripulação está sempre sobrecarregada e é dela a culpa de todo e qualquer problema dentro do navio. Pois bem, aproveitando a atmosfera dramática de muitos tripulantes, que se veem obrigados a trabalhar para diversas companhias marítimas - ou até encontram vantagens para tal, Rafael Oliveira, criador de SEAS, fez o enredo de Lívia e Regina, mulheres dispostas a vencer um sistema nojento: exploração sexual dentro de um navio milionário - maior da classe, o EMPIRE, da companhia de cruzeiros, SEAS. Os episódios serão postados em PDF pela Unbroken Productions, emissora que garantiu direitos sobre SEAS!
Quando embarcou como tripulante no maior navio do mundo, o EMPIRE, da companhia de cruzeiros marítimos, SEAS, Lívia (Maria Flor) não imaginava que teria sua vida transformada completamente. Assim como Linna (María Valverde), Kênia (Sheron Menezes) e tantas outras meninas, Lívia foi recrutada para, além de servir os hóspedes com seu serviço bruto, ser prostituta num esquema de exploração, comandado por Orlando (Enrique Díaz), o chefe de cruzeiro, e pelo Capitão, Búlgaro Damasceno (Daniel Filho).
Esse esquema, porém, pode começar a desabar quando Regina (Adriana Esteves), que embarca com o marido, Mauro (Tuca Andrada), no sonho de reconstruir o casamento, descobrir todo o esquema e colocar-se contra ele. Dessa forma, ela e seus aliados terão que escapar das armadilhas de Orlando, que, ao descobrir que seu esquema está em mãos erradas, tentará matar todos para, enfim, livrar-se de toda culpa.
O problema é que essa temporada do EMPIRE estará repleta de novidades; novidades, essas, que podem ganhar proporções muito maiores quando se encontrarem com Orlando e o capitão. Nessa viagem, cada um luta por seus próprios interesses e por suas próprias vidas.
EPISÓDIOS
1.01 - O que nos prende aqui
1.02 - Lute conosco
1.03 - Pisando em falso
1.04 - Jogos de poder
1.05 - Quem é quem?
1.06 - Fuga
1.07 - Juntos até o fim
1.08 - O mar de cada um (Fim da temporada)
CRISTINA RAVELA: Uma curiosidade da trama: A primeira atriz cotada para viver Regina havia sido Patrícia Pillar. Posteriormente, optou-se por Adriana Esteves.
ENREDO, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
PROMOCIONAIS
"Receber Douglas Souza em sua lista de autores foi fundamental para a decisão."