As pessoas que o viram relataram-no como um homem absurdamente magro, alto e que usa sempre um terno preto. Essa criatura é capaz de esticar os seus membros e o próprio tronco para tamanhos desumanos, a fim de provocar medo e seduzir as suas presas.
04/11/2016 • Terror • Série virtual • Unbroken Productions
"URBAN LEGEND" - DE JOTAPÊ
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
Estreia Gênero Formato Emissora
Uma cética psiquiatra americana com um passado repleto de sofrimento. É enviada ao orfanato para diagnosticar duas irmãs acusadas de um crime.
Após um trágico acontecimento, vai parar no orfanato junto da irmã mais nova. É forte e impenetrável como uma rocha.
Chega ao orfanato acompanhada de sua irmã mais velha, e acredita que aquele lugar possa ser um lar de verdade, depois de um passado repleto de dor.
A diretora do orfanato Chateau Marmont. Como nunca pôde ter seus próprios filhos, maltrata os dos outros.
É o dono do Chateau Marmont, um orfanato na Inglaterra. Bondoso e amável, ele nem sequer imagina o que realmente se esconde através das paredes de sua propriedade.
É o médico do orfanato e grande rival de Cruella. A pior coisa que poderia acontecer com uma criança seria parar em seu consultório.
Uma das internas do orfanato. Se o demônio pudesse se personificar na forma de um humano, com certeza teria o rosto dela.
Um dos internos do orfanato. É um rapaz bastante discreto, muito sonhador e que adora escrever poesias.
É a governanta do orfanato e fiel escudeira da diretora. Protege as crianças como se elas tivessem nascido de dentro de si.
PROMOCIONAIS
ENTREVISTA COM O AUTOR
ENREDO, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES
Ele é Slenderman, a primeira lenda de Urban Legend, série escrita pelo polêmico JotaPê, responsável por "Infamous", "Cruel Intentions", dentre outras. Como já pudemos ler, suas obras são recheadas de suspense e terror, e JotaPê promete não fazer diferente. A série vem em formato antológico, isto é, cada temporada trará uma nova lenda; uma nova história. A primeira, cuja lenda é o terrível Slenderman, terá apenas 5 episódios e será ambientada num orfanato. Dia 04 de Novembro é sua estreia e, como na Netflix, você terá todos os episódios disponíveis para leitura!
Ele também é capaz de esticar os seus dedos, criando tentáculos, e jamais deixa rastros de suas vítimas. Ele rapta crianças e está em lugares de intensa neblina ou muitas árvores. Dizem que as crianças podem vê-lo quando não há adultos no local.
Em 1967, a psiquiatra Alana Maxwell é chamada até um orfanato na Inglaterra para diagnosticar duas irmãs acusadas de assassinato. Quando coisas anormais passam a acontecer, ela descobre que crianças vêm desaparecendo através dos anos, vítimas de uma suposta entidade chamada Slenderman. Ao tentar desvendar o julga ser uma grande farsa, Alana colocará em dúvida tudo aquilo que pensou acreditar até então.
EPISÓDIOS
1.01 - Bem-vindo ao Chateau
1.02 - Victor Montgomery
1.03 - Primeiro você sonha, depois você morre
1.04 - Por quem os sinos tocam
1.05 - A origem da monstruosidade (fim da temporada)
LUCAS POSEY: Uma curiosidade da trama é sua inspiração. Ela veio do clipe de uma das músicas da banda Pink Floyd, "Another Brick in the Wall, Part 2". De acordo com o próprio autor, o clipe dá alguns spoilers de acontecimentos da própria série. Curioso? Então segue, porque tem mais!
"Talvez o Slenderman seja uma metáfora. Acho que a grande questão da série é:
quem realmente são os monstros?"
LUCAS: Boa noite a todos! Nossa primeira trama é Urban Legend, série que anda prometendo bastante na fall, cujo autor tá aqui, pra falar com a gente! Seja bem-vindo, JotaPê! Como é abrir a Comic-Con 2016?
JOTAPÊ: Eu acredito que grandes eventos mereçam ser abertos por grandes produções, não concorda?
LUCAS: Concordo plenamente! Conte-nos, então, o que todos querem saber: por que escolher a UP, já que suas últimas duas tramas, Cruel Intentions e Infamous, foram publicadas independentemente?
JOTAPÊ: Eu nunca gostei de emissoras por que tem que ter prazo para entregar episódios, ou então as emissoras demoram pra postar, e eu detesto isso. A UP me convidou e se mostrou aberta a publicar como eu quero, por isso decidi aceitar.
LUCAS: Então, vamos falar da sua trama para a emissora. Urban Legend, mais que óbvio, trata de lendas. A primeira temporada, mais especificamente, da de Slender Man. Você já conhecia a lenda ou foi preciso pesquisar? Como foi o processo de escrita da sinopse?
JOTAPÊ: Olha, eu não escrevi sinopse. Eu resumi numa lauda brevemente os personagens e já parti pros episódios. Não tenho mais paciência pra sinopse. Quanto à série, eu sempre tive vontade de escrever algo envolvendo lendas urbanas, e já conhecia sim o Slender pelo jogo, sabia que precisava começar com ele. O clipe do Pink Floyd também foi essencial pra criação de tudo.
LUCAS: Nós sabemos que seus vilões são o carro chefe de suas tramas. Teremos alguém dessa vez ou o próprio Slender Man se encarregará da função?
JOTAPÊ: Acho que o mais interessante nessa série e que se difere da anterior, é que o protagonismo não está em torno de alguém específico. Essa série é um conjunto, sabe? Haverá, sim, personagens maus, mas ninguém que tome a trama pra si (oi, Christina). E o que eu pretendo fazer também é contar a lenda de uma forma diferente que da creepypastas da Internet contam. Ou seja, você será surpreendido.
LUCAS: Amo ser surpreendido. Mas, assim, surpreendido como? kkkkk Nenhuma pista?
JOTAPÊ: Talvez o Slenderman seja uma metáfora. Acho que a grande questão da série é: quem realmente são os monstros?
LUCAS: Gostei. Gostei muito! JotaPê, agora, cá pra nós... Você acredita nessa lenda ou é só mais uma história criada pela fértil mente humana?
JOTAPÊ: Hahahaha eu definitivamente não acredito.
LUCAS: kkkkkkkkkk. Nem rola aquele medo, na hora de escrever as cenas?
JOTAPÊ: Tem uma cena em específico, no primeiro episódio, que eu realmente
tive que sair do PC, tomar água, contar uma piada e voltar, por que é muito tensa.
Aliás, várias cenas são beeem tensas.
LUCAS: Realmente, acho que não há quem não tenha medo. Vamos, então, pro bate bola!
JOTAPÊ: Ok. Manda.
ROTEIRO - Meu vício!
FÉ - Em Inês Brasil.
CRÍTICAS - Quando positivas, eu adoro.
LENDAS - Jota Pê, Rynaldo Andrade e Ramon Fernandes.
UP - Um bom lugar.
WEBTV - Precisa se renovar.
POLÊMICAS - Adooooooooro!!!
LUCAS: Deixe um recado para o povo do mundo virtual!
JOTAPÊ: Bem, dediquei alguns meses da minha vida criando essa série incrível e espero que vocês leiam e gostem muito. Estaremos sempre juntos. Até mais.
LUCAS: Obrigado por sua presença. Todos aguardamos, ansiosamente, Urban Legend!
É isso. A Comic-Con continua... Fique conosco!
Voltamos em 30 minutos.
"Tem uma cena em específico, no primeiro episódio, que eu realmente tive que sair do PC, tomar água (...)"