"Minha maior inspiração para essa trama foi Agatha Christie [...]"
CRISTINA: O que podemos esperar da obra?
TROYE: Bom, Secret Key foi criada a fim de apresentar mistério ao público. Quero que o leitor tente, juntamente com a nossa ilustre Emily VanCamp, desvendar o mistério. É uma trama interessante. Como um bom drama policial, tudo se explicará ao longo do tempo e as charadas serão jogadas para o leitor adivinhar. Quando eu estava criando algo, queria que fosse com uma certa interação, que o leitor pudesse ler e se envolver com a história, então me veio à mente Secret Key. Espero que gostem do que eu tenho mostrar.
CRISTINA: Qual seu personagem favorito e por quê?
TROYE: Se eu tivesse que escolher um personagem para ser meu favorito, eu cortaria os pulsos. Todos os 9 personagens principais têm sua personalidade, seu jeito de se expressar, de pensar, de viver... E eu amo cada um deles. Me envolvi tanto com eles que até mesmo chorei quando tive que matar a vítima. Mas, como um bom fã de dramas policiais, sempre me apego mais ao detetive que, nesse caso, é uma sedutora mulher, representada por Emily VanCamp.
CRISTINA: Secret Key tem algum diferencial que você queira destacar?
TROYE: Secret Key é um projeto que penso em fazer há um tempo. Quando finalmente tirei da gaveta e decidi pôr no papel, me encantei demais. Convoco vocês a descobrirem o diferencial da trama. Ela não inicia com o assassinato, há história antes disso. Então, já dá pra ver logo no episódio de estreia que ela não é mais um clichê, é uma trama que vem para envolver o leitor. Ela é um projeto escrito de leitor pra leitor. Eu leio e sou fã do gênero policial, e isso me dá forças para criar algo encantador e fora do formato normal de tramas de assassinato.
CRISTINA: Inspiração para desenvolver a história.
TROYE: Inspirações. Ótimo ponto. Primeiramente, gostaria de destacar as influências mais amenas, como a novela O Rebu. Não assisti, mas percebe-se em Secret Key o seguinte: você começa a ler e sabe que alguém vai ser assassinado, mas não sabe quem e por quê. Na novela original, a revelação de quem era a vítima, ocorreu na reta final, em Secret Key ela ocorre nos primeiros episódios, sem muita enrolação, mas sem perder a essência do mistério.
Minha maior inspiração para essa trama foi Agatha Christie, principalmente a obra Towards Zero. A primeira temporada de Secret Key é uma adaptação desta obra de Christie. A história do livro é genial e decidi criar algo aproximado ao livro, mas que fosse diferenciado e igualmente envolvente. Como sabe-se, Agatha Christie é a rainha do gênero policial e adaptar uma obra dela é simplesmente incrível.
CRISTINA: Muito obrigada pela participação. Voltamos já!
Voltamos em 30 minutos.
11/09/2016 • Policial • Série virtual • Rede Purple
Estreia Gênero Formato Emissora
"SECRET KEY" - DE TROYE SPEARS
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
Famosa detetive da atualidade, quando Diana recebe o serviço de solucionar o assassinato de uma das pessoas que estavam na reunião familiar de Camilla Tess, ela terá de montar um quebra-cabeça imenso, a fim de encontrar a "chave" que falta para solucionar o caso.
Interesseira e importunista, Anna é casada com Carl Tess, grande jogador de futebol. Por mais que tenha controle da fortuna do marido, Anna sempre quer mais e não vai parar até conseguir tudo o que ela quer.
Melhor amigo de Anna, Daniel aparece sempre do nada, como se fosse um fantasma. Misterioso, seria Daniel capaz de matar uma pessoa?
Ex-mulher de Carl Tess, Katy é uma mulher com uma beleza inegável, mas que anda muito apagada ultimamente. Sua ex-sogra, Camilla, a tem como filha, pelo grande afeto que se foi criado. Já Anna... A odeia.
Famoso jogador de futebol, Carl é dono de uma imensa fortuna. Ele é casado com Anna, uma linda mulher, mas ainda sente algo por Katy, sua ex-mulher. Por mais que consiga tudo o que deseja, Carl não é feliz.
Uma mulher idosa, com 70 anos de idade, e milionária, graças a fortuna de seu falecido marido. Sempre elegante, Camilla ama reunir sua família, mesmo que ela consista, praticamente, em apenas seu filho adotivo, Carl.
Melhor amigo de Katy Thompson, Theo é, na realidade, apaixonado por ela, e isso sempre irritou Carl Tess.
Prima distante de Camilla Tess, Susan cuida da velha senhora, já que a saúde desta já está bastante debilitada.
Incrível detetive aposentado, Charles tem memórias frescas, apesar da idade avançada. Ele pode, por exemplo, lembrar de crimes ocorridos há mais de 60 anos e reconhecer alguém por um mínimo detalhe.
PROMOCIONAIS
ENTREVISTA COM O AUTOR
ENREDO, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES
Uma história que vai envolver o leitor
no mistério do assassinato.
Seria você um bom detetive?
Uma reunião familiar, interesses, um passado, um triângulo amoroso, uma morte... Um crime engenhoso, muito bem calculado e perfeitamente executado... Ou quase! A Sra. Camilla e o Sr. Oliver sempre faziam reuniões familiares em sua mansão na beira do Lago Neville, no verão. Seu filho adotivo, Carl, sempre ia com sua esposa, Katy. Após a morte do Sr. Oliver, muita coisa mudou. Srta. Camilla passou a ter uma moça, Mary, que cuidava de sua saúde. Carl separou-se de Katy e casou-se com Anna. Em uma tentativa de manter o espírito de união, Camilla decide fazer uma nova reunião familiar e convida Carl, Anna, Katy e mais alguns amigos próximos.
Tudo parecia ótimo, até que o plano fatal é executado e todos são surpreendidos. A sensual detetive Diana terá um longo trabalho pela frente: encontrar um furo no engenhoso plano de assassinato. Quem será o assassino? Venha com a detetive Diana encontrar a chave secreta para desvendar esse mistério... Mas tome cuidado! Os suspeitos sabem muito bem enganar a sua percepção!
CRISTINA RAVELA: Secret Key apresenta 3 curiosidades:
-
Secret Key é inspirada em obras da autora considerada como a "rainha do crime", Agatha Christie
-
O título da história, traduzido, é "Chave Secreta", mas não existe nenhuma chave propriamente dita na história. "Chave" é uma analogia, significando aquela peça do quebra-cabeça que está faltando... É o detalhe que está faltando para completar o caso.
-
A detetive da história é mulher, para reforçar a inteligência e força da mulher que deveriam ser mais reconhecidas na sociedade.