top of page

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

"Minha maior inspiração para essa trama foi Agatha Christie [...]"

CRISTINA: O que podemos esperar da obra?


TROYE: Bom, Secret Key foi criada a fim de apresentar mistério ao público. Quero que o leitor tente, juntamente com a nossa ilustre Emily VanCamp, desvendar o mistério. É uma trama interessante. Como um bom drama policial, tudo se explicará ao longo do tempo e as charadas serão jogadas para o leitor adivinhar. Quando eu estava criando algo, queria que fosse com uma certa interação, que o leitor pudesse ler e se envolver com a história, então me veio à mente Secret Key. Espero que gostem do que eu tenho mostrar.

CRISTINA: Qual seu personagem favorito e por quê?


TROYE: Se eu tivesse que escolher um personagem para ser meu favorito, eu cortaria os pulsos. Todos os 9 personagens principais têm sua personalidade, seu jeito de se expressar, de pensar, de viver... E eu amo cada um deles. Me envolvi tanto com eles que até mesmo chorei quando tive que matar a vítima. Mas, como um bom fã de dramas policiais, sempre me apego mais ao detetive que, nesse caso, é uma sedutora mulher, representada por Emily VanCamp.

CRISTINA: Secret Key tem algum diferencial que você queira destacar?


TROYE: Secret Key é um projeto que penso em fazer há um tempo. Quando finalmente tirei da gaveta e decidi pôr no papel, me encantei demais. Convoco vocês a descobrirem o diferencial da trama. Ela não inicia com o assassinato, há história antes disso. Então, já dá pra ver logo no episódio de estreia que ela não é mais um clichê, é uma trama que vem para envolver o leitor. Ela é um projeto escrito de leitor pra leitor. Eu leio e sou fã do gênero policial, e isso me dá forças para criar algo encantador e fora do formato normal de tramas de assassinato.

CRISTINA: Inspiração para desenvolver a história.


TROYE: Inspirações. Ótimo ponto. Primeiramente, gostaria de destacar as influências mais amenas, como a novela O Rebu. Não assisti, mas percebe-se em Secret Key o seguinte: você começa a ler e sabe que alguém vai ser assassinado, mas não sabe quem e por quê. Na novela original, a revelação de quem era a vítima, ocorreu na reta final, em Secret Key ela ocorre nos primeiros episódios, sem muita enrolação, mas sem perder a essência do mistério. 
Minha maior inspiração para essa trama foi Agatha Christie, principalmente a obra Towards Zero. A primeira temporada de Secret Key é uma adaptação desta obra de Christie. A história do livro é genial e decidi criar algo aproximado ao livro, mas que fosse diferenciado e igualmente envolvente. Como sabe-se, Agatha Christie é a rainha do gênero policial e adaptar uma obra dela é simplesmente incrível.

CRISTINA: Muito obrigada pela participação. Voltamos já!

Voltamos em 30 minutos.

PERSONAGENS
ENTREVISTA

11/09/2016  •   Policial   •   Série virtual   •   Rede Purple

      Estreia             Gênero               Formato                Emissora

"SECRET KEY" - DE TROYE SPEARS

ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS

PROMOCIONAIS

PROMOCIONAIS

ENTREVISTA COM O AUTOR

SOBRE

ENREDO, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES

Uma história que vai envolver o leitor

no mistério do assassinato.

Seria você um bom detetive?

Uma reunião familiar, interesses, um passado, um triângulo amoroso, uma morte... Um crime engenhoso, muito bem calculado e perfeitamente executado... Ou quase! A Sra. Camilla e o Sr. Oliver sempre faziam reuniões familiares em sua mansão na beira do Lago Neville, no verão. Seu filho adotivo, Carl, sempre ia com sua esposa, Katy. Após a morte do Sr. Oliver, muita coisa mudou. Srta. Camilla passou a ter uma moça, Mary, que cuidava de sua saúde. Carl separou-se de Katy e casou-se com Anna. Em uma tentativa de manter o espírito de união, Camilla decide fazer uma nova reunião familiar e convida Carl, Anna, Katy e mais alguns amigos próximos.

 

Tudo parecia ótimo, até que o plano fatal é executado e todos são surpreendidos. A sensual detetive Diana terá um longo trabalho pela frente: encontrar um furo no engenhoso plano de assassinato. Quem será o assassino? Venha com a detetive Diana encontrar a chave secreta para desvendar esse mistério... Mas tome cuidado! Os suspeitos sabem muito bem enganar a sua percepção!

CRISTINA RAVELA: Secret Key apresenta 3 curiosidades:

  • Secret Key é inspirada em obras da autora considerada como a "rainha do crime", Agatha Christie

  • O título da história, traduzido, é "Chave Secreta", mas não existe nenhuma chave propriamente dita na história. "Chave" é uma analogia, significando aquela peça do quebra-cabeça que está faltando... É o detalhe que está faltando para completar o caso.

  • A detetive da história é mulher, para reforçar a inteligência e força da mulher que deveriam ser mais reconhecidas na sociedade.

bottom of page