"Não importa quantos aparecerão para te apontar o dedo, pegue a negatividade de cada um e transforme em evolução, mude e prove o quão poderoso você é."
JONATHAN: Boa noite, Marcos, é uma honra estar com você esta noite aqui na Comic Con! Como você está?
MARCOS: Boa Noite, Jon! A honra é toda minha. Estou ótimo e estar aqui hoje é uma sensação maravilhosa, já que esta é a minha primeira Comic Con!
JONATHAN: Então nos fale um pouco sobre a nova temporada de Story of Witches.
MARCOS: Bem... Acredito que essa temporada de Story Of Witches foi a mais complicada em desenvolvimento. Mas foi uma delícia escrever cada episódio e o resultado final me surpreendeu. A temporada já começa com um salto no tempo após os acontecimentos do episódio final da temporada passada. Veremos uma grande mudança no comportamento da Ava e isso foi o que mais me deixou ansioso enquanto escrevia, porque nesta temporada ela terá uma luta interior enorme para tentar controlar toda a magia que tem e isso com certeza não será fácil com personagens difíceis atravessando o seu caminho. Também teremos a entrada de outros seres do mundo sobrenatural, o que é novo pra mim, já que o foco da série é as bruxas, lógico que ainda priorizo isso, mas dei espaço para outros seres que serão de grande importância para este ciclo. Acredito que os leitores fiéis da série entenderão o motivo disso tudo!
JONATHAN: Story of Witches é a série mais lida da Unbroken Productions, você esperava todo esse sucesso?
MARCOS: De maneira alguma. Eu sinceramente me surpreendi e muito com os índices da série, principalmente depois da crítica que a mesma recebeu no BLOG DA ZIH. Mas graças a Deus a série está indo bem e isso me deixa muito contente. É bom você saber que seu trabalho está caminhando bem. Sou muito grato aos leitores e fãs da série.
JONATHAN: Qual o diferencial dessa temporada, em relação a outras?
MARCOS: Acho que o maior diferencial é o amadurecimento. Não apenas meu como
autor, mas dos personagens. Todos eles estão se transformando e se moldando
aos poucos e eu vejo isso como um diferencial, eles estão deixando de ser adolescentes
do ensino médio e confusos com a magia e passando a entender quem eles são,
o que devem fazer e o porquê de serem assim. E também o fato de que a
história dessa temporada é mais séria em relação às passadas.
JONATHAN: Como é escrever em roteiro, você busca se manter atualizado e buscar
novas técnicas?
MARCOS: Sempre! Quando escrevi a primeira temporada de Story Of Witches eu não tinha tanto conhecimento sobre roteiros e suas técnicas e por isso o episódio piloto da série foi duramente criticado no BLOG DA ZIH em relação a isso. Então eu fui atrás de me informar mais, comecei a mudar a minha técnica de escrita e adaptei o meu modo. Hoje não sou um expert em roteiros, longe disso, mas tento deixá-lo de uma maneira compreensiva e coerente usando suas regras e técnicas, mas claro, dando um bom entendimento à história. Eu gosto do modelo roteiro, acho que deixa a história mais leve, prioriza mais o diálogo, de como o personagem se expressa e tudo mais. Não uso todos os termos por opção e porque não gosto de alguns deles, acho desnecessário, afinal se o texto for coerente e bem apresentado, os leitores vão entender. E acredito que está funcionando para Story Os Witches, já que os índices vão bem.
JONATHAN: Qual o seu personagem favorito e por quê?
MARCOS: Eu amo escrever as cenas da Ava, não só porque ela é a protagonista, mas é que tem um pouco da minha personalidade nela. Mas são duas personagens que eu tenho como favoritas, a Elena que é a melhor amiga da Ava e é Médium e a Gina que é bruxa e tem uma relação oscilante com Ava e faz parte da Liga dela. Gosto das personalidades delas, das atitudes e de como eu as criei, pode parecer tosco eu falar assim, já que escrevo, mas falo com a visão de leitor.
JONATHAN: Qual sua inspiração para a série? A 3° Temporada tem alguma inspiração especial?
MARCOS: Eu me inspiro muito quando assisto séries e filmes. Acho que a maioria dos autores é assim, e também de livros. Eu leio muito e amo o gênero fantasia. Acho que a terceira temporada teve como inspiração as séries The Vampire Diaries e The Originals, por retratarem sobre seres sobrenaturais e alguns acontecimentos, assim como acontece em Story Of Witches.
JONATHAN: Soube que está envolvido com outras séries na UP, séries de outros autores, o que você pode nos falar sobre isso?
MARCOS: Sim. Sou supervisor textual de Criaturas Infernais e colaborador de Demons, que é sua e amo aquela série. É um prazer estar envolvido nessas séries e todos já perceberam que são do gênero Sobrenatural/Fantasia e isso sempre me atrai. Ajudo sempre que posso em qualquer obra, desde que eu seja solicitado e esteja disponível. Não sei se posso falar muito das séries, mas eu vejo um grande potencial em ambas e torço muito para que sejam mais outros sucessos da UP. Espero sempre ser chamado para ajudar tanto você, quanto o Lucas.
JONATHAN: Vamos ao jogo rápido!
MARCOS: Vamos nessa!
UP: Um lar.
Lucas Posey: Uma pessoa admirável e grande amigo.
Roteiro: Complicado, mas gostoso de desenvolver.
Mundo Virtual: Fábrica de imaginação.
Críticas: Maneira de te fazer melhorar, desde que sejam construtivas.
Story of Witches: Uma filha. Rsrsrs
Mundo Real: Incompreensível, mas necessário.
JONATHAN: Obrigado por sua presença foi um prazer entrevistá-lo. Continue conosco. Mas, antes, deixe uma mensagem para seus leitores!
MARCOS: Eu que agradeço! Foi ótimo ver seu lado de entrevistador e me surpreendeu. Você certamente é um bom autor e agora mais uma atividade para adicionar em seu currículo. A mensagem que deixo para meus leitores é – Não importa quantos aparecerão para te apontar o dedo, pegue a negatividade de cada um e transforme em evolução, mude e prove o quão poderoso você é. E não deixem de acompanhar a nova temporada de Story Of Witches. Obrigado!
JONATHAN: Para uma primeira vez, até que foi boa!
Voltamos em 30 minutos.
15/02/2017 • Sobrenatural • Série virtual • Unbroken Productions
Estreia Gênero Formato Emissora
"STORY OF WITCHES" - DE MARCOS H. FRANÇA
ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS
A Ava por ter tido sua vida transformada quando descobriu ser bruxa e sempre ser o centro de tudo graças ao equilíbrio, é uma garota impaciente em determinados momento. Sua personalidade é uma mistura de fragilidade e atitude. Ela é uma garota forte, não apenas por seus poderes, mas como um todo. E seu ponto fraco com certeza é olhar o lado positivo em tudo.
O Jack não é aquele tipo bad boy, mas é quase. É um garoto que para os outros se mostra forte, quando na verdade não é. Diferente de Ava, ele é mais paciente e até compreensível. Suas qualidades prevalecem em comparação aos defeitos, é prestativo, um bom ouvinte, pensa antes de agir e tem um bom autocontrole. Dos amigos, ele com certeza é o mais fechado e isso às vezes se torna um problema.
A Lindsay é a típica amiga para qualquer momento, é muito educada, simpática e está pronta para lhe ajudar em qualquer circunstância. É medrosa em comparação aos outros e só abre a boca quando tem certeza do que vai falar. Gosta de estar envolvida com festividades e cuida de cada um da sua maneira. É uma garota de ouro.
O David é o mais inteligente e ciente do grupo. Ele sabe o que dizer e fazer no momento certo e sempre surge com uma boa ideia. Todos os outros o enxergam como o líder da Liga, mas de uma coisa ele não gosta, superioridade. David tem um lado de si que não entende e prefere guardar o mesmo para si, porém aos poucos esse lado está se revelando. De todos, é o único que perdeu os dois pais na tragédia que matou a liga anterior a deles e isso o fez criar uma fortaleza em suas emoções.
Gina é definida por sua sinceridade. A garota não tem filtro e não liga se diz a verdade para alguém e o magoa. É forte, autêntica e determinada, sempre está disposta a enfrentar o que aparecer em sua frente. Sua mãe abandonou a magia e vive como uma comum e isso de certa forma a afastou dela. De todos, ela é a mais cabeça quente e isso às vezes atrapalha sua relação com os amigos, mas ela sabe reconhecer quando erra e faz de tudo para ser entendida.
É a melhor amiga de Ava, quase uma irmã. É uma médium poderosa e só descobre quando passa a entender melhor seus dons. Não gosta de estar envolvida no mundo sobrenatural, mas não tem escolha quanto a isso. Cada dia é algo novo e ela detesta ser surpreendida. Tem uma personalidade forte e cômica e isso a torna oscilante, ora de bem, ora irritada. Mas tem um bom coração.
O Dylan é meio que novato na família Brooks e no círculo de amizade da Ava, isso nunca o afetou, ele foi bem recebido e hoje já é enturmado com todos. De todos o Dylan é o mais cabeça e é muito responsável e atencioso. Está pronto para ajudar a quem precisar e tem um amor verdadeiro e fiel à Lindsay, com quem mantém um relacionamento há algum tempo. Foi um caçador de bruxa forçadamente, mas sua natureza sempre falou mais forte.
O Lucas é um garoto de 19 anos, recém chegado que nutre um sentimento especial por Ava, o que faz sua relação com Jack ser tensa. Descobre recentemente sobre o mundo sobrenatural e isso não o assusta por ele ser fã de fantasia. Se transforma ao saber que a mãe não é quem pensa e seu temperamento faz com que sua natureza comece a aparecer. Seria ele um sobrenatural? Esse é o mistério que gira em torno dele e a aparição de três jovens em sua casa só o deixa ainda mais assustado.
Ralph é um bruxo já experiente e sabe usar o poder que tem. Após os acontecimentos das temporadas passadas, ele assume o comando por todo o Coven e se torna o regente, deixando tudo da maneira de seu agrado. É um homem misterioso e parece agir de uma forma desleal. Ele esconde algo e tem como prioridade a proteção de Rising Sun, mas é sempre bom desconfiar quando a bondade é muita.
PROMOCIONAIS
ENTREVISTA COM O AUTOR
ENREDO, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES
A série de maior audiência da Unbroken Productions volta somente em 2017 com uma temporada muito mais eletrizante.
Após a tragédia que ocorreu no final da temporada anterior, Ava desperta de um coma que durou algumas semanas e encontra Rising Sun sob o controle de Ralph Turner, um bruxo poderoso que se tornou o regente dos clãs da cidade e que parece ter planos que vão além do conhecimento de todos. Ao se tornar a nova suprema e adquirir mais poderes, Ava inicia uma luta interior para tentar se manter no controle, o que se torna um perigo para a sua espécie, já que a garota é o equilíbrio entre a luz e as trevas. Sabendo da extensão dos poderes da mesma, outros seres sobrenaturais ameaçam a segurança das bruxas e isso faz com que Ralph busque um modo de proteção para todos e Ava se torna a chave principal desse plano de proteção e isso pode causar uma ruptura entre os clãs, fazendo as bruxas escolherem um lado e iniciando uma guerra sobrenatural.
Confira os títulos dos episódios da 3° Temporada:
3.01 - Waking Up.
3.02 - Médium of Retorn.
3.03 - Supernatural?
3.04 - Thought attack - part one.
3.05 - Thought attack - part two.
3.06 - Deep Sleep.
3.07 - Opposition.
3.08- Death connection.
3.09 - Broken link.
3.10 - Uncontrolled.
3.11 - Innate darkness.
3.12 - Purgatory. (Season Finale)
JONATHAN: Nesta temporada houve mudanças no elenco principal. Maia Mittchel entra no lugar de Georgie Hanley para interpretar Gina Thompson. Cody Christian entra no lugar de Skandar Keynes e viverá David Summer e Ross Lynch ocupa o lugar de Felipe Selau interpretando Dylan Brooks e Alguns personagens importantes que morreram em temporadas anteriores poderão fazer apariçôes especiais ou até mesmo voltando a viver. A personagem principal Ava passará por uma grande mudança e descoberta de si nesta temporada. O que a leva a por em risco a vida de todos.
"Acho que o maior diferencial é o amadurecimento. Não apenas meu como autor, mas dos personagens."
O foco da série obviamente são as bruxas, porém nesta temporada outros seres sobrenaturais aparecerão, como vampiros, lobisomens, anjos, fadas e demônios.
No final da temporada uma grande surpresa deixará o mundo sobrenatural uma bagunça e a chegada de uma personagem tão comentada fará com que toda Rising Sun tema ao seu nome.