top of page

SOBRE          •          ELENCO E PERSONAGENS         •          PROMOCIONAIS         •          ENTREVISTA

"As pessoas todas me julgavam, pois não sabia o que eu realmente era [...]"

CRISTINA: Buenas nights, Jonathan Hiago!  ♫ Olha pra mim / Dentro dos meus olhos não me esconda nada / te quero assim ♫. Seja bem-vindo à Comic-Con 2016!

JONATHAN: Boa noite! É um prazer participar desse grande evento.

CRISTINA: Amigo, Wakeupers é mais uma série sua depois de Demons (com 2ª temporada prevista para outubro). O que podemos esperar dessa trama?

JONATHAN: Vocês podem esperar uma distopia fantástica com um universo único que será apresentado ao longo dos 5 episódios.

 

CRISTINA: Dylan O'brien é conhecido por seus papeis em Teen Wolf e Maze Runner. Atores famosos fazem a diferença para uma trama ou a escolha foi espontãnea? Você pensa em quem irá interpretá-los antes de escrever?


JONATHAN: Sempre é bom ter atores famosos na série, mas antes de começar a escrever sempre penso em quem irá interpretar os personagens e quando pensei em quem poderia interpretar o Rob, protagonista da série, a primeira pessoa que veio na minha mente foi o Dylan, então acho que foi algo espontâneo.

CRISTINA: Qual seu personagem favorito e por quê?


JONATHAN: Minha personagem favorita é a Wendy, interpretada por Chloe Bennet. Ela foi a primeira Wakeuper e é a lider deles. Ela é bem dura quando tem que ser, mas sempre tenta fazer o melhor para todos. Ela é bem forte e tem um passado bem complicado.

 

CRISTINA: Wakeupers tem algum diferencial em relação, não só a Demons, mas de qualquer outra obra que você tenha lido?

JONATHAN: Uma das minhas coisas favoritas é criar um universo para as séries que eu

pretendo escrever, eu tinha outros projetos, mas só com Wakeupers eu poderia fazer isso.

Eu criei todo um universo, com divisão de classes, mitologias, crenças, religião e várias

outras coisas e acredito que isso é um diferencial bem marcante.

CRISTINA: Qual foi a inspiração para escrever esse enredo de ficção científica?


JONATHAN: Pra falar a verdade veio de um sonho, eu sonhei que o mundo tinha acabado

e que eu tinha morrido, mas acordava alguns anos depois. As pessoas todas me julgavam, pois não sabia o que eu realmente era e foi assim que veio a inspiração inicial para escrever a série.


CRISTINA: Pausa para o susto! Muitos episódios de Raíza vieram de um sonho! Eu não era a única, obrigada meu PAI!


JONATHAN: Também estou aliviado em saber que não sou o único (Risos)


CRISTINA: Ok, tomei minha água (não tá batizada, please), agora vamos continuar. O que foi mais difícil na hora de desenvolver essa trama, irmão? Escolher o tema? A escrita em roteiro? Entregar diálogos convincentes? Finalizar cada episódio? Ou toda a arte da série?


JONATHAN: Tudo foi difícil. Tive que me esforçar para realizar um desenvolvimento convincente da obra e com isso vem criar um universo, personalidades dos personagens, além de um desfecho mais que satisfatório para os leitores. Em relação ao roteiro, também foi complicado, pois ainda não tenho total conhecimento sobre as técnicas, então tive que ir em busca de conhecimento e aprimorar mais ainda, o que já tinha aprendido com Demons para que chegasse o mais próximo do roteiro padrão.

CRISTINA: Agora é o jogo rápido! Eu digo uma palavra e você responde o que ela representa.

Demons: Entrada no MV.
Wakeupers: Meu maior desafio.
Roteiro: Sempre aprimorando.
UP: Está tendo o reconhecimento que sempre mereceu.
Mundo Virtual: Precisa interagir mais.
Comic: Evento Mais Lacrador do Ano
Sexta-feira: Sair com amigos.


CRISTINA: E a entrevista vai ficando por aqui. Obrigada, JO, aguardo sua estreia, hen! 

JONATHAN: Obrigado mais uma vez pela oportunidade. Não percam a estreia de Wakeupers dia 24 de Outubro na Unbroken Productions.

 

CRISTINA: A 2ª edição da Comic-Con se despede, mas não precisa cair no desespero; Amanhã tem mais!

PERSONAGENS
ENTREVISTA

24/10/2016  •   Ficção/Distopia   •   Série virtual  •  Unbroken Productions

     Estreia                  Gênero                       Formato                     Emissora                

"WAKEUPERS" - DE JONATHAN HIAGO

ELENCO E PERSONAGENS - CLIQUE PARA LER PERFIS

PROMOCIONAIS

PROMOCIONAIS

ENTREVISTA COM O AUTOR

SOBRE

ENREDO, EPISÓDIOS E CURIOSIDADES

Um dos dilemas da série será a religião dentro do universo Wakeupers, alguns acreditam que os que sobreviveram no Dia da Destruição foram os escolhidos por uma força maior para repovoar a terra, como a história de Noé, mas outros acreditam que os que sobreviveram, foi um golpe de sorte e que a destruição final ainda está vindo. 

UM TERREMOTO. UM DILÚVIO. ESSE FOI O FIM. O DIA DA DESTRUIÇÃO.

 

A maioria da civilização foi dizimada, os únicos sobreviventes viviam em um grande barco chamado de Arca. Me chamo Rob e eu “morri” no Dia da Destruição, mas sete anos depois eu acordei. Eu não era o único, todos os anos desde a Destruição sempre acordava alguém que tinha "morrido" e eles eram chamados de Wakeupers. Eu era um deles. Para alguns moradores da arca eu seria o herói que salvaria eles de toda a destruição, mas para outros eu seria aquele que causaria a destruição da arca e do que sobrou da espécie humana.

EPISÓDIOS

1.01 The End

1.02 Awake

1.03 Civil War

1.04 Find the Lost City

1.05 Drowning (Season Finale)

CRISTINA RAVELA: Segundo o autor a série irá mostrar um mundo todo novo, depois da destruição do fim do mundo, as pessoas moram em uma grande Arca e ainda procuram um terra, mas será que vão encontrar?

"Eu sonhei que o mundo tinha acabado e que eu tinha morrido, mas acordava anos depois."

Os Wakeupers são pessoas que morreram no Dia da Destruição (Fim do Mundo) e cada ano, após o terrível evento, sempre "acordava" alguém. A primeira Wakeuper foi Wendy, lider do grupo, em seguida Liv, Kara, Ethan, Ulisses, Eva e o sétimo e mais recente Rob. Na Arca, alguns acreditam que os Wakeupers são a salvação deles e outros acreditam que eles são a destruição. Qual será a real verdade sobre os Wakeupers?​

bottom of page